Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Palmeiras vence o Santo André, diminui diferença para o Novorizontino e segue vivo no Paulistão

Jailson se destaca, Verdão segura pressão no segundo tempo e conquista vitória fora de casa pelo campeonato estadual

Redação Publicado em 02/05/2021, às 20h55 - Atualizado às 21h54

Palmeiras vence o Santo André, diminui diferença para o Novorizontino e segue vivo no Paulistão - Transmissão/ Premiere
Palmeiras vence o Santo André, diminui diferença para o Novorizontino e segue vivo no Paulistão - Transmissão/ Premiere

O Palmeiras venceu o Santo André por 1 a 0 neste domingo, 2, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Gustavo Scarpa marcou o único gol da partida no Canindé. Com o resultado, o time de Abel Ferreira segue vivo no estadual. 

O Verdão é o terceiro colocado do Grupo C, agora com 15 pontos, e ainda tem chance de avançar ao mata-mata do Paulistão. O time do técnico Abel Ferreira tem três pontos a menos que o Novorizontino, vice-líder da chave e que foi derrotado pelo Guarani.

O Santo André é o terceiro do Grupo A, com sete pontos, e fica mais distante da vaga na próxima fase. A equipe não vence há oito jogos. 

 

Em meio à disputa da Libertadores, o Palmeiras iniciou a partida do estadual poupando seus titulares e com a garotada em campo.

O Palmeiras volta a campo na terça-feira, 4, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Defensa y Justicia pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Pelo Paulistão, o próximo compromisso do Verdão será na quinta-feira, 6, às 21h, no clássico contra o Santos. Já o Santo André enfrenta o Mirassol na quinta, às 21h, pela 11ª rodada do estadual.

O JOGO

O Palmeiras quase abriu o placar em finalização de Gustavo Scarpa. Vanderlan lançou o meia por trás da defesa do Santo André, que bateu cruzado e parou na defesa de Fernando Henrique. Scarpa, no entanto, estava impedido.

Scarpa não desperdiçou a segunda chance e balançou as redes aos 20 minutos. Gabriel Menino deu o chutão para o campo do Santo André, Giovani desviou de leve e o camisa 14 aproveitou para sair livre na grande área: 1 a 0.

A chegada de perigo do Santo André veio aos 26 minutos. O atacante Ramon recebeu a bola por trás da zaga, passou pelo goleiro Jailson, mas finalizou sem ângulo. Jailson conseguiu fazer a defesa.

Aos 40 minutos, Viña cruzou pela esquerda na segunda trave, Gabriel Menino dominou no peito e finalizou. A bola explodiu na defesa, e o volante aproveitou o rebote, mas foi travado.

O Palmeiras reclamou de pênalti aos 43 minutos da primeira etapa, quando Rafael Elias recebeu o passe de Pedro Biscallho, e foi atingido por Fernando Henrique, que dividiu para afastar o perigo. O VAR não recomendou a revisão.

O Santo André se tornou mais agressivo após o gol, e seguiu assim no segundo tempo. Aos 2, Ramon chutou forte por cima do gol de Jailson. Aos cinco, Minho subiu no meio da zaga após cruzamento e cabeceou para fora. Aos 13, Gegê bateu colocado de esquerda, mandando a bola perto da trave do goleiro do Palmeiras.

Aos 17, Jailson quase se complicou depois de receber a bola recuada. O goleiro deu o chutão, e Ramon chegou travando. A bola bateu no atacante do Santo André e saiu pela linha de fundo. O arqueiro voltou a aparecer aos 21 minutos, em grande defesa em novo chute de direita do atacante.

O Palmeiras chegou aos 26 minutos. Rafael Elias aproveitou o vacilo do zagueiro Rodrigo na grande área, roubou a bola e tentou chutar na saída de Fernando Henrique, mas viu a defesa do goleiro do Santo André. No rebote, Newton tentou a bicicleta e mandou para fora.

Aos 37 minutos, Ramon, mais uma vez, avançou na área após a tentativa de interceptação de Vanderlan e mandou a bola pela rede do lado de fora. Aos 39, Rafael Vinicius recebeu na entrada da área de chutou forte, mas para fora. Jailson apenas acompanhou.

O goleiro do Palmeiras fez mais uma grande defesa aos 46 minutos da segunda etapa. Viña afastou errado, Rone aproveitou a sobra e chutou no canto do gol. Jailson se jogou e fez a defesa em dois tempos.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!