Sportbuzz

Marcos Rocha (Jogador de Futebol)

Marcos Rocha na época que ainda jogava pelo Atlético Mineiro
Marcos Rocha na época que ainda jogava pelo Atlético Mineiro - Getty Images
Nome CompletoMarcos Luís Rocha Aquino
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento11/12/1988
32 anos, 10 meses
Local NascimentoSete Lagoas, Minas Gerais
Instagram Oficial Marcos Rocha
Wikipedia Marcos Rocha

Marcos Luís Rocha Aquino, mais conhecido somente como Marcos Rocha, nasceu em Sete Lagoas, no dia 11 de dezembro de 1988. Começou nas categorias de base do Bela Vista e em 2006, foi para o Atlético-MG, onde seria revelado como profissional.

Assim que subiu para o profissional do Galo, Marcos Rocha foi emprestado para algumas equipes no começo da carreira, são elas: Uberlândia, CRB, Ponte Preta e América Mineiro. No coelho foi onde o jogador conseguiu mais destaque. Em duas temporadas emprestado ao clube, o atleta foi eleito duas vezes o melhor lateral do estado de Minas Gerais e foi um dos destaques da campanha que levou o time de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

Em 2012, após o fim de seu empréstimo, voltou para o Galo, onde jogou durante seis temporadas. Pelo alvinegro, Marcos Rocha foi quatro vezes campeão mineiro (2012, 2013, 2015 e 2017), campeão da Libertadores da América 2013, naquele título emocionante do Atlético, que contava com Ronaldinho Gaúcho, Jô, Bernard e companhia, e também venceu a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, em 2014.

Foi eleito, durante sete anos seguidos, o melhor lateral-direito do futebol mineiro (de 2010 até 2016) e esteve durante quatro temporadas, também consecutivas, na seleção dos melhores do Brasileirão (de 2012 até 2015).

A boa fase lhe rendeu, em 2018, um empréstimo para o Palmeiras, onde, logo no ano de sua estreia, foi importante para a conquista do décimo Campeonato Brasileiro da equipe.

No ano seguinte, foi contratado em definitivo pelo time paulista e em 2020, foi peça fundamental na campanha dos títulos: Paulista, da Libertadores da América e da Copa do Brasil.

Pela Seleção Brasileira, Marcos Rocha esteve presente no título do Superclássico das Américas de 2012, convocado pelo técnico Mano Menezes.

Atualmente, o lateral do Palmeiras está casado, desde 2019, com Gabriela Lanza.


Artigos relacionados a Marcos Rocha