Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Vexame no Paulistão? Presidente do Palmeiras sai em defesa de Abel Ferreira

Mauricio Galiotte defendeu Abel Ferreira, após derrota no Paulistão

Redação Publicado em 30/04/2021, às 13h54 - Atualizado às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Palmeiras apoiou Abel Ferreira, após derrota no Paulistão - Cesar Grecco/Palmeiras
Presidente do Palmeiras apoiou Abel Ferreira, após derrota no Paulistão - Cesar Grecco/Palmeiras

Na última quinta-feira, 29, o Palmeiras entrou em campo e acabou saindo derrotado pela Inter de Limeira. Com a derrota no Paulistão, o time de Abel Ferreira ficou em situação complicada no campeonto e pode ficar de fora da fase eliminatória da competição estadual. 

Após a partida e o placar de 1 a 0 para os visitantes, o treinador do Verdão concedeu uma entrevista coletiva e amenizou o resultado negativo. Alguns torcedores estranharam a declaração de Abel Ferreira, mas o presidente do Palmeiras apareceu para apoiar as falas do português e chamou o Paulistão de "pré-temporada". 

"O Palmeiras sempre planejou o Paulistão como um período de pré-temporada. Tem ajustes no time, reforços, tudo já planilhado, tudo no orçamento. Há um alinhamento com comissão técnica e diretoria", afirmou Mauricio Galiotte, em entrevista para o "Globo Esporte". 

Ele ainda continuou dizendo que: "É uma situação que faz parte do processo a partir do momento em que você opta por esse planejamento. Não tem isso de vexame. Iniciamos o Paulistão no meio da decisão da Copa do Brasil, o clube tem que escolher qual caminho seguir". 

Para avançar no Campeonato Paulista, o Palmeiras tem que vencer as últimas três rodadas da competição e torcer por tropeço do Novorizontino. A equipe do interior de São Paulo possui seis pontos a mais que o Verdão e precisaria tropeçar ao menos dois jogos para ser ultrapassada. 

SAIBA COMO FOI A DERROTA DO PALMEIRAS! 

Depois de dar ao torcedor a alegria de ter vencido por 5 a 0 na Libertadores, oPalmeiras entrou em campo nesta quinta-feira, 29, contra a Inter de Limeira pelo Paulistão embalado, mas decepcionou e colecionou mais uma derrota na competição estadual.
Apesar de ter mais volume de jogo durante os 90 minutos, a equipe do técnico Abel Ferreira encontrou um time bem organizada taticamente e conseguiu preencher os espaços no campo de defesa.
Já nos acréscimos do segundo tempo, o time do técnico Thiago Carpini se arriscou, achou uma bola com Bruno Xavier, que bateu bem para fazer o único gol da partida, encaminhar a classificação às quartas de final e complicar a vida do Palmeiras na reta final do Paulistão.
Com o resultado, o Palmeiras ficou estacionado nos 12 pontos e em terceiro lugar no Grupo C. O Verdão está seis pontos atrás do Novorizontino, que começa o G2, e nove atrás do Bragantino, que é o líder e tem um jogo a mais.
Agora, para conseguir a vaga, precisaria fazer pelo menos seis pontos nas três rodadas que faltam e torcer pelo tropeço dos rivais.
Do outro lado, a Inter de Limeira chegou a 12 pontos e disparou na vice-liderança do Grupo A. O líder é o Corinthians, que tem 21 e já está classificado, mas o Leão agora tem cinco pontos de vantagem para Santo André e Botafogo-SP, que completam a chave.