Marcelo Fernandes fala sobre derrota do Santos - Reprodução Santos TV
BRASILEIRÃO!

Marcelo Fernandes comenta derrota e garante elenco com "faca nos dentes"

Após derrota do Santos para o Fluminense, o técnico Marcelo Fernandes comentou o jogo e falou sobre a luta pela permanência na Série A do Brasileirão

Redação Publicado em 30/11/2023, às 08h41

O Santos foi derrotado para o Fluminense nesta quarta-feira, 29, pelo Brasileirão, e não conseguiu tranquilizar sua situação para as duas últimas rodadas, na luta contra o rebaixamento. Na coletiva após o jogo, o técnico Marcelo Fernandes admitiu a grande superioridade do adversário e garantiu o elenco com a "faca nos dentes".

"Se você joga com uma equipe, campeã da América, com o entrosamento que tem, comandada pelo excelente treinador que tem. A gente trabalhou para marcar em cima todo mundo. Não adianta ir cinco, seis, ir lá ficar tomando totó. A preponderância do Fluminense foi muito nítida no primeiro tempo, no segundo tempo corrigimos. Não pode ter ninguém deles sobrando. Tem de acompanhar. Deixar o Joaquim para uma bola longa. Se você ver os números do jogo, finalizamos 20 bolas no segundo tempo e 9 no gol", comentou Marcelo.

Além disso, o comandante também falou sobre a situação da equipe na tabela da competição. Sem focar apenas na matemática para se manter na Série A na próxima temporada, mas também falando sobre a sequência de bons jogos após a goleada sofrida para o Internacional, e a vontade entregue pelo elenco.

"Não tem nada de desespero aqui não. Estamos focados. A nota de corte era 43, 44, 45... Hoje foi o oitavo jogo, depois de um 7 a 1, que fomos perder. Estamos bem, os jogadores estão cientes. Vamos com a faca nos dentes, até a última gota de sangue para conseguir nosso objetivo. Sentimos falta de jogadores importantes que agora vão estar à disposição", completou.

Santos foi derrotado para o Fluminense no Brasileirão - Flickr Santos / Raul Baretta

 

O próximo desafio será no próximo domingo, 3, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, fora de casa. Com 43 pontos, o Peixe tem apenas dois a mais do que o Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Sendo assim, os jogos restantes serão cruciais para a permanência na primeira divisão em 2024.

Pós-jogo. 0-3. A bancada da Torcida Jovem e demais torcedores do Santos estava assim.

Jamais comparem. 🏳️🏴 pic.twitter.com/fl1udT11Am

— Falando de Alvinegro 👑 (@fdalvinegro) November 30, 2023

 

Santos Marcelo Fernandes Fluminense Brasileirão

Leia também

Sem Mbappé, PSG vence Metz na despedida da temporada


Gabigol admite veracidade de foto e admite: “Errei”


Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato