Mano Menezes, técnico do Corinthians - Getty Images
BRASILEIRÃO 2023

Mano Menezes detona arbitragem após Corinthians x Santos: “É absurdo...”

Após empate em Corinthians x Santos, Mano Menezes foi sincero em relação à arbitragem do clássico; resultado prejudicou ambos gigantes paulistas na tabela

Redação Publicado em 30/10/2023, às 09h42 - Atualizado às 15h43

Mano Menezes abriu o jogo sobre a arbitragem do clássico Corinthians x Santos, que foi definido na 30ª rodada do Brasileirão 2023. O Alvinegro Praiano conseguiu arrancar um empate dos mandantes na Neo Química Arena após terem um pênalti favorável no apagar das luzes, devidamente cobrado por Mendoza. No entanto, a penalidade máxima foi questionada pelo treinador gaúcho.

“O pênalti é absurdo. É tão claro que o pé do Méndez está no chão quando o pé de Soteldo projeta no pé do nosso jogador, que não tem como marcar. Existem lances duvidosos, mas esse pênalti não cabe nessa categoria. Nós tivemos também dois lances fora do normal no jogo”, cravou Mano.

Show Player

“O árbitro marcou impedimento no primeiro tempo que o bandeira não sinalizou. No segundo tempo, voltou a acontecer isso, o bandeira não sinalizou e o árbitro não apitou. São as famosas vozes do além”. Ainda assim, o comandante do Timão não deixou de enaltecer a atuação do elenco, principalmente na etapa inicial do confronto, e o goleiro rival João Paulo.

“Acho que o Corinthians fez um primeiro tempo que era pra ter terminado em 3 a 0 pela qualidade do jogo, pelo controle total das ações, pelo número de oportunidades criadas... e temos que dar os parabéns para o João Paulo, que fez uma atuação muito boa”, afirmou. O elenco de Mano Menezes volta a campo contra o Athletico-PR na quarta-feira, dia 1º. O Timão ficou a cinco pontos do Z4; o Santos, por sua vez, dista em apenas dois pontos e uma posição.

 


 

série A Mano Menezes Campeonato Brasileiro Corinthians Brasileirão 30ª rodada

Leia também

Técnico do Tottenham discute com torcedor que pedia por derrota; entenda


Após derrota na Libertadores, Milito explica Scarpa no banco: "Não estava…"


António Oliveira elogia Corinthians e exalta Cássio: "Enorme prazer"


Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores