Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Com gol contra e pênalti nos acréscimos, Corinthians e Santos empatam no Brasileiro

Em clássico paulista que significava confronto direto na briga pela fuga da zona do rebaixamento, Corinthians e Santos ficaram no empate com reclamações para os dois lados

Redação Publicado em 29/10/2023, às 20h46 - Atualizado às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Santos no Brasileirão - Getty Images
Corinthians e Santos no Brasileirão - Getty Images

O confronto direto entre Corinthians e Santos, que daria fôlego para o vencedor na fuga do rebaixamento no Brasileirão, acabou empatado neste domingo, 29. O resultado de 1 a 1, na Neo Química Arena, foi construído com gols de Jean Lucas (contra) e Mendoza (pênalti), já nos minutos finais, garantindo um ponto para cada na rodada.

Com muita chuva em Itaquera, o gramado não era o maior dificultador, mas deixou o jogo mais brigado do que poderia se esperar. Quando a água diminuiu e a bola rolou mais, o Timão dominou, empilhando chances e obrigando o goleiro João Paulo a trabalhar e ser o melhor jogador da primeira etapa.

A principal das oportunidades foi em lindo lançamento de Romero para Giuliano, que entrou na área, bateu de primeira cruzado e viu o arqueiro santista defender. Sem criatividade e na base do chutão para frente, o Peixe não ofereceu grande perigo a Cássio nos primeiros 45 minutos.

Depois de uma volta para o segundo tempo empolgado e tentando assustar os mandantes, o Santos parou novamente e viu o jogo voltar ao mesmo cenário do início. Apesar disso, desta vez saiu o gol do Timão, que contou com desvio de Romero, chute de Yuri Alberto, milagre de João Paulo e espanada para as redes de Jean Lucas, contra.

Jean Lucas lamentando gol contra
Jean Lucas lamentando gol contra / Créditos: Reprodução Premiere

Depois de um tempo seguindo penando para colocar os donos da casa para trás e realizar uma pressão nos minutos finais, o Santos finalmente conseguiu realizá-la. Desta forma, Soteldo conseguiu jogada individual e acabou derrubado por Bruno Mendez, sofrendo pênalti, que foi convertido por Mendoza: 1 a 1.