Vagner Mancini fez elogios para a atuação dos reforços na estreia do time principal do Grêmio no Gaúchão - Lucas Uebel / Grêmio
ESPERANÇA!

Mancini abre o jogo sobre estreia de reforços no Grêmio

Na última quarta-feira, 2, na Arena, o Grêmio utilizou os seus reforços pela primeira vez contra o São José e Mancini gostou do que viu; confira!

Redação Publicado em 03/02/2022, às 14h07

O time principal do Grêmio fez a sua estreia na temporada de 2022 na última quarta-feira, 2, e venceu o São José pelo placar de 2 a 1. Campaz e Diego Souza deram a vitória para o Tricolor, porém quem acabou roubando a cena na partida foram os reforços e Vagner Mancini gostou do que viu durante os 90 minutos de jogo. 

Em entrevista coletiva, o treinador do Grêmio deu maiores detalhes sobre a atuação individual de cada um dos reforços que chegaram para 2022. Mancini fez elogios para Janderson, Orejuela, Bruno Alves e Nicolas. O técnico demonstrou confiança no trabalho que está fazendo neste começo de temporada.

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ:

"O Janderson foi seguro, dá profundidade na direita e consegue ajudar na marcação. O Orejuela foi muito bem no primeiro tempo, caiu na segunda etapa, o que é normal diante de todo quadro de ser o primeiro jogo. O Bruno foi muito seguro, mostrou personalidade, comandou ali atrás com o Geromel. O Nicolas teve pouco tempo de jogo, mas aproveitou muito bem. É um atleta de segurança, tem força física e dá uma estabilidade" explicou.

Mesmo com os reforços chegando e causando uma grande primeira impressão, Vagner Mancini não quis que a euforia tomasse conta do Grêmio logo na sua estreia em 2022. O técnico optou pelo caminho mais tranquilo e buscou retirar um pouco a expectativa criada neste começo de estadual. O treinador que ter "calma" para tornar o elenco num time competitivo. 

Vagner Mancini em ação com a atuação dos reforços que chegaram para o Grêmio em 2022 (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio)

Voltando a fazer o que mais gosto!! Bora, @Gremio!! ⚽️🇪🇪 #DS pic.twitter.com/OqHr6eukEN

— Diego Souza (@DiegoSouzaDS87) February 2, 2022

"O Mancini enxerga no jogador aquilo que ele joga e não pela idade. Se o atleta tem 17, 27 ou 40 anos, não importa. Se ele estiver apresentando o que pode apresentar, vai ter chance na equipe. A ideia é ir observando os jogadores e quem der resposta vai ter oportunidade. Não queremos acelerar o processo de quem não está amadurecido", finalizou.


 

Vagner Mancini Campeonato Gaúcho Grêmio São José

Leia também

Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida