Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Diogo Barbosa abre o jogo sobre momento ruim no Grêmio

Bastante criticado, Diogo Barbosa quebrou o silêncio após a queda para a segunda divisão e mostrou confiança na sua recuperação com o Grêmio

Redação Publicado em 02/02/2022, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diogo Barbosa tenta se recuperar no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Diogo Barbosa tenta se recuperar no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Após uma última temporada bastante ruim, o lateral Diogo Barbosa (29) abriu o jogo sobre seu momento com a camisa do Grêmio. Preparado para mais um ano com a equipe, o jogador se mostrou ciente de que precisa evoluir para apagar a má impressão deixada nos torcedores durante o ano de 2021.

Em entrevista coletiva, Diogo Barbosa reconheceu que o último ano foi muito ruim. Bastante sincero, o lateral-esquerdo revelou que a temporada foi a pior de toda sua carreira. Apesar disso, o jogador confessou que já está recuperado mentalmente para dar a volta por cima e atingir bom nível de atuação no Imortal.

CANAL - SPORTBUZZ:

Vim de um 2021 muito ruim. Acho que foi o pior da minha carreira. Acho que foi o que menos joguei. Traz uma indignação pessoal, uma autocritica. Isso me motiva. Quero fazer o Grêmio voltar à Série A, reverter tudo o que houve de ruim ao time e comigo. É uma oportunidade para fazer totalmente diferente”, iniciou Diogo Barbosa.

Questionado sobre a briga pela titularidade no Grêmio, Diogo Barbosa não quis mostrar muita preocupação com a disputa. Segundo ele, a vaga na equipe depende do desempenho apresentado por cada um durante as partidas. Assim, o lateral quer recuperar a boa forma para ocupar seu lugar entre os onze.

Diogo Barbosa com a camisa do Grêmio
Diogo Barbosa quer se recuperar no Grêmio (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr)

Titularidade depende do atleta. Se eu fizer por onde, serei o titular. Mas preciso mostrar diariamente que quero e posso ser o dono da posição. A disputa com o Nicolas é normal. Sempre terá atletas de alto nível que querem jogar. Todos sonham com esta oportunidade, de jogar pelo Grêmio. Eu não sou diferente. Quero jogar o máximo de partidas, fazer mais gols, dar mais assistências”, contou o lateral.