Manchester United e Real Sociedad se enfrentaram pela Liga Europa - Getty Images
DERROTA EM MANCHESTER

Manchester United perde para o Real Sociedad na estreia da Liga Europa

Manchester United entrou em campo com muitas mudanças no time titular e perdeu para o Real Sociedad na primeira rodada da Liga Europa; Casemiro fez seu primeiro jogo como titular

Redação Publicado em 08/09/2022, às 17h56

O Manchester United foi derrotado para o Real Sociedad na estreia das equipes pela Liga Europa de 2022/23. Com Cristiano Ronaldo e Casemiro como titulares, os ingleses sentiram o grande número de mudanças no time e acabaram derrotados sem fazer um grande jogo, apesar de bons momentos durante os 90 minutos.

A partida começou com os donos da casa tentando colocar o ritmo no jogo desde os primeiros minutos. Apesar da iniciativa, o time espanhol conseguiu se segurar bem, sem sofrer grandes perigos e aos poucos foi entrando no jogo e tirando a superioridade adversária. Sem muito entrosamento pelas mudanças realizadas, o United pouco conseguiu fazer no começo.

Com o passar do tempo alguns vacilos da defesa do Sociedad foram aparecendo e o time de Manchester tentou aproveitar, mas sem sucesso. Cristiano Ronaldo, que começou como titular, chegou a ir às redes após belo cabeceio, mas foi marcado o impedimento do camisa 7 na jogada. Final da primeira parte em 0 a 0 mostrou que os times precisavam melhorar para conseguir a vitória.

No segundo tempo os dois times fizeram substituições e melhoraram os times, principalmente os espanhóis. Os primeiros 10 minutos foram de trocação de chances e ataques, mas sem sucesso até que David Silva chutou de fora da área e Lisandro Martínez bloqueou com a mão. Após revisão no VAR, o juiz marcou o pênalti e Brais Mendez abriu o placar para o Sociedad.

Brais Mendez fez o gol da vitória/ Créditos: Getty Images

 

A partir de então, começaram as mudanças por parte do técnico Ten Hag em busca de deixar o time mais ofensivo e incomodar mais os adversários. Inicialmente pouco deu certo, já que o time espanhol conseguiu manter um certo domínio após o gol, mas os últimos 10 minutos foram marcados por uma certa pressão inglesa, que não deu resultado. 


 

Manchester United Liga Europa Real Sociedad

Leia também

Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo