Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Com gol brasileiro, United vence Arsenal em clássico da Premier League

O Manchester United derrotou o Arsenal no clássico da Premier League com direito a uma excelente estreia de Antony; Gunners se mantém na liderança do campeonato

Redação Publicado em 04/09/2022, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United e Arsenal se enfrentando na Premier League - Getty Images
Manchester United e Arsenal se enfrentando na Premier League - Getty Images

Neste domingo, 4, Manchester United e Arsenal se enfrentaram pela 6ª rodada da Premier League 2022/2023. Com um importante triunfo dos Red Devils, por 3 a 1, a equipe se consolida na 5ª posição da tabela no Campeonato Inglês. Apesar do revés, os Gunners mantém a liderança no ranking com 15 pontos faturados.

A partida já teve um início agitado, com balançada na rede por parte do Arsenal: Gabriel Martinelli recebeu um belo lançamento aos 11 minutos do primeiro tempo e encobriu o goleiro, mas uma falta prévia de Odegaard anulou o lance. Apesar do balde de água fria, o embate não demorou a esquentar novamente; no entanto, a favor do United.

Antony não tomou conhecimento de sua estreia e finalizou de cara para o gol, aos 34 minutos da primeira metade do jogo. Antes do tento, a jogada havia sido iniciada pelo meio com Bruno Fernandes e foi encaminhada para uma troca de passes entre Sancho e Rashford. No entanto, o time visitante mostrou que ainda estava vivo em campo.

Após o intervalo, aos 14 minutos do segundo tempo, Odegaard tentou lançar Gabriel Jesus, mas a marcação excessiva sobre o brasileiro impediu o mesmo de finalizar a jogada. Assim, Saka finalizou com liberdade e deixou tudo igual na partida. Cinco minutos depois, mais um balde de água fria sobre o Arsenal: Rashford recebe de Fernandes e retoma a liderança no placar.

Manchester United e Arsenal se enfrentando na Premier League
Manchester United e Arsenal se enfrentando na Premier League (Créditos: Getty Images)

E os mandantes do clássico ainda não se davam por satisfeitos: o camisa 10 dos Red Devils recebeu de Eriksen no campo de ataque e cravou o terceiro gol pelo time. Sem mais grandes movimentações, o United derrotou o Arsenal no clássico inglês pelo placar de 3 a 1. O próximo desafio dos clubes será pela Liga Europa.