Manchester City e Arsenal acumulam frustrações no mercado da bola por Declan Rice - GettyImages
EITA!

Manchester City e Arsenal se frustram em leilão no mercado da bola

Manchester City e Arsenal estão na disputa por uma das principais joias do futebol inglês e o leilão tem frustrado as equipes; veja detalhes

Lucas Miluzzi Publicado em 27/06/2023, às 09h10

Manchester City e Arsenal acumulam frustrações no mercado da bola. Os dois rivais ingleses querem a contratação de Declan Rice, que é o grande destaque do West Ham. Ambos fizeram ofertas milionárias pelo volante da equipe londrina, mas não tiveram sucesso. Nas últimas semanas, inclusive, Cityzens e Gunners não cansaram de receber negativas dos Hammers em relação a propostas milionárias. 

O Arsenal, que foi o primeiro a se movimentar neste mercado da bola pela contratação de Rice, chegou a oferecer cerca de 75 milhões de libras e com possibilidade de bônus de mais 15 milhões de libras. Essa foi a segunda oferta dos Gunners pelo atleta, que já teriam oferecido, de acordo com Fabrizio Romano, cerca de 70 milhões de libras. As duas propostas foram prontamente recusadas pelo West Ham. 

Nesse período, a negociação por Rice se tornou um leilão. Isso porque, o Manchester City foi atrás do jogador após a saída de Gundogan para o Barcelona. Os Cityzens superaram a oferta do Arsenal e propuseram uma negociação de 80 milhões de libras e mais 10 milhões de libras em bônus. Existiu a possibilidade de um acerto com o West Ham, mas os Hammers recusaram e aumentaram a pedida. 

Desta forma, de acordo com Fabrizio Romano, os londrinos esperam receber ao menos 100 milhões de libras na negociação. Se transferido para reais, o valor ultrapassaria a marca dos 600 milhões. A expectativa é de que Arsenal e Manchester City façam mais uma oferta em 90 milhões de libras e fixado com bônus de mais 10 milhões de libras. Se isso acontecer, a decisão provavelmente ficará nas mãos do jogador.

Declan Rice na comemoração do título da Conference League (Crédito: Getty Images)

O meio-campista ainda não sinalizou em relação a qual equipe ele pretende jogar. Uma mudança para o Arsenal, por exemplo, o manteria em Londres e não o faria mudar de cidade. Mas, se preferir ir para o Manchester City, teria que abandonar o local onde está habituado a viver para enfrentar uma nova rotina. Por hora, nenhum dos clubes tem acerto com o atleta da seleção inglesa. 


 

Mercado da Bola Arsenal Declan Rice Manchester City West Ham

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco