Luxemburgo ainda não está contente com o rendimento do Corinthians - GettyImages
COLETIVA!

Luxemburgo avalia empate do Corinthians e manda recado: "Tem que..."

Após o grande jogo contra o Grêmio, Luxemburgo comentou a atuação dos jogadores e não se mostrou satisfeito com o momento do time

Guilherme Assumpção Publicado em 19/09/2023, às 08h04

Na noite da última segunda-feira, 18, o Corinthians recebeu o Grêmio na Neo Química Arena, para a realização da partida atrasada da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de muitas emoções, que teve o primeiro tempo com mais gols de todo o ano de 2023 (cinco), os times acabaram empatando em uma disputa com oito gols marcados, terminando em 4 a 4.

Logo após o jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e avaliou o que os jogadores fizeram em campo. Apesar de reconhecer a entrega do elenco, ele se mostrou bem preocupado com a falta de vitórias. Na visão do treinador, o grupo de atletas precisa sentir o momento ruim para buscar resultados melhores em breve.

Show Player

"Mas não tenha dúvida que estou incomodado, se não estiver incomodado tem alguma coisa errada. Temos que entrar para ganhar, precisamos fugir dali, estamos a só três pontos (do Z-4). Tem que incomodar a mim e aos jogadores, incomodar todo mundo para podermos avançar. Quando estávamos invictos há 11 jogos, as perguntas eram de invencibilidade. Está incomodando, tem que se incomodar".

"Se queremos buscar alguma coisa, temos que jogar a equipe mais em cima do adversário, principalmente em casa. Temos que ter cuidado porque temos um meio de toque de bola. Se entrarmos para intensidade, ficamos no prejuízo. Tem que mastigar a bola, girar para a direita, esquerda, como saiu o quarto gol. Isso precisamos fazer, até porque o nosso time tem essa qualidade", avaliou Luxa.


 

Vanderlei Luxemburgo luxemburgo Corinthians Brasileirão

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco