Lukaku é alvo de ataques racistas após final da Champions League - GettyImages
RACISMO NO FUTEBOL

Lukaku é alvo de ataques racistas após final da Champions League

Lukaku, atacante da Inter de Milão, teve redes sociais invadidas por ofensas racistas depois da derrota para o Manchester City na final da Champions League

Gabriela Santos Publicado em 10/06/2023, às 20h52

O belga Romelu Lukaku foi alvo de ataques racistas nas redes sociais após a final da Champions League neste sábado, 10. A Inter de Milão, time do atacante, foi derrotada por 1 a 0 pelo Manchester City na decisão da competição continental.

O perfil de Lukaku no Instagram recebeu uma enxurrada de ofensas racistas, além de emojis de macaco. O belga ainda foi chamado de “catador de algodão”, termo que se referia aos negros escravizados que exerciam o trabalho em diversos países. Outros seguidores, no entanto, manifestaram solidariedade ao belga e disseram “não” ao racismo.

Lukaku é alvo de ofensas racistas nas redes sociais (Crédito: Reprodução) 

 

Lukaku entrou em campo aos 11 minutos do segundo tempo, substituindo Edin Dzeko, que sentiu dores e não fez um bom jogo. Com o belga, a Inter de Milão apresentou mais perigo no campo de ataque. Em uma cabeceada de Dimarco, aos 25 minutos, a bola acabou desviada involuntariamente em Romelu.

Lukaku chegou a ter uma finalização defendida pelo goleiro Ederson, aos 27 minutos. Aos 43, o arqueiro do Manchester City salvou a equipe inglesa em uma defesa com o joelho na cabeçada do belga na pequena área. 


 

 

Champions League lukaku Inter de Milão

Leia também

Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"


Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!


Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna