Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO DA CHAMPIONS

Ederson brilha na final da Champions e celebra título pelo City

Com grande atuação na final da Champions League, o brasileiro Ederson comemorou o primeiro título do Manchester City: “Nos despedaçaram...”

Gabriela Santos Publicado em 10/06/2023, às 18h41 - Atualizado às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ederson brilha na final da Champions e celebra título pelo City - Reuters/ MOLLY DARLINGTON
Ederson brilha na final da Champions e celebra título pelo City - Reuters/ MOLLY DARLINGTON

O goleiro Ederson, destaque do primeiro título de Champions League do Manchester City, abriu o jogo sobre a conquista inédita do clube inglês. Após a vitória por 1 a 0 sobre a Inter de Milão neste sábado, 10, o brasileiro destacou a campanha do clube inglês.

“(Foi) Um jogo muito difícil contra uma equipe que marca muito bem, com ótimos jogadores. Tivemos algumas oportunidades, principalmente no segundo tempo. O Rodri acabou fazendo um belo gol. Fico feliz por ter ajudado meu time. Sabemos que não foram só os onze em campo, quem estava de fora, todo o staff, cozinheiro, roupeiro e tudo que envolve o City. Sei que a derrota nos ensina muito. Foram cinco anos caindo e caindo. Nos despedaçaram, mas fomos pegando pedaço por pedaço e reconstruindo. As novas peças ajudaram a gente. Só tenho a agradecer a Deus e minha família. Esse ano me dediquei muito, trabalhei muito. Abri mão de muitas coisas e acabei sendo recompensado com o troféu que a gente tanto buscava”, disse Ederson à TNT Sports Brasil.

Estou em estado de êxtase. É aproveitar agora, curtir minha família que veio ver o jogo. O suporte deles é muito importante para mim e agora é hora de celebrar”, acrescentou ao ser questionado sobre a sensação de ser campeão europeu.

Depois de bater na trave em 2021, o clube inglês faturou o título europeu - de forma invicta - pela primeira vez em sua história. A campanha da temporada 2022/23 ainda foi coroada com as conquistas da Premier League e da FA Cup, este último decidido contra o rival Manchester United.