Love resolve, Sport bate Retrô e abre vantagem na final do Pernambucano - Rafael Bandeira/ SCR/ Flickr
PERNAMBUCANO

Love resolve, Sport bate Retrô e abre vantagem na final do Pernambucano

Com gol no fim, Vagner Love confirmou o triunfo do Sport sobre o Retrô, pelo jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano; jogo foi marcado pelo VAR

Redação Publicado em 15/04/2023, às 20h00

O Sport venceu o Retrô por 2 a 1 na noite deste sábado, 15, na Arena de Pernambuco, pelo jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano 2023. Fabinho e Love marcaram para o Leão da Ilha, enquanto Jonas descontou para o time da casa. O confronto foi marcado pela atuação da arbitragem de vídeo.

Com o resultado, o Sport chega para o jogo da volta com a liderança do placar agregado. A equipe joga por qualquer empate em casa para garantir o 43º título Estadual. Já o Retrô, que busca a primeira taça de sua história, precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para ser campeão.

VITÓRIA RUBRO-NEGRA! DEU LEÃO NO PRIMEIRO JOGO!

Fabinho marca, Vagner Love decide no fim e o Sport vence o Retrô por 2 a 1, na Arena de Pernambuco, pela ida da final do Campeonato Pernambucano! 🦁🫶#EmBuscaDo43º #RETxSPT pic.twitter.com/8HStaZOHdK

— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 15, 2023

O técnico do clube rubro-negro, Enderson Moreira, ficou irritado no final da partida com o atacante Giva, do Retrô. O comandante do Leão chamou o atleta adversário para a briga, usando as expressões “fraco” e “vagabundo”.

O jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano será disputado no próximo sábado, 22 de abril, a partir das 16h3 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. Antes, o Sport terá a primeira decisão da Copa do Nordeste contra o Ceará, no dia 19, às 21h30, na Arena Castelão.


 

Retrô Sport Pernambucano Campeonato Pernambucano

Leia também

Vasco tem acordo encaminhado com o português Álvaro Pacheco


Taylor Swift quase atrapalha tradição do Real Madrid em finais de Champions


Luciano detalha briga com Diniz em São Paulo x Fluminense: “Jamais...”


Bolasie, do Criciúma, vem colecionando fãs nas redes sociais; entenda


Hulk apoia paralisação do Brasileiro: “Vidas são mais importantes”


Alexsander lamenta erros do Fluminense, mas vê boa partida