Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA FINAL!

Um dia depois, Sport vence ABC e está na final da Copa do Nordeste

Em jogo paralisado por forte chuva na Ilha do Retiro, o Sport confirmou a vitória sobre o ABC nesta quinta-feira, 30, e garantiu vaga na final da Copa do Nordeste

Redação Publicado em 30/03/2023, às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sport e ABC pela Copa do Nordeste - Reprodução Globo Esporte
Sport e ABC pela Copa do Nordeste - Reprodução Globo Esporte

Em jogo que começou na última quarta-feira, 29, o Sport confirmou vitória sobre o ABC um dia depois de seu início, e garantiu vaga na grande final da Copa do Nordeste. O resultado de 1 a 0 foi construído com bonito gol de Vágner Love, no primeiro minuto do confronto, e garantiu mais uma decisão na competição para o time pernambucano.

Antes de a chuva atrapalhar o andamento do espetáculo, o Sport se mostrava melhor no jogo, e não demorou muito para abrir o placar, já que Love emendou cruzamento com bonito voleio e fez o primeiro do jogo. Apesar disso ter deixado a expectativa alta, pouco aconteceu depois, já que o gramado ficou sem possibilidade de utilização.

A segunda etapa não foi muito diferente do fim da primeira, já que as imagens mostravam mais pontos de alagamento do que de grama no estádio da Ilha do Retiro. Com isso, aos 16 minutos do segundo tempo o confronto foi paralisado até esta quinta-feira, 30, quando voltou com bola ao chão para a equipe potiguar.

Na volta o ABC demonstrou que queria reagir e seguir vivo na disputa do título, e chegou com perigo no início, mas logo o Sport equilibrou o jogo e controlou a partida com boa posse de bola. Dessa forma o time seguia criando perigo e parecia mais próximo de aumentar do que sofrer o empate. Mesmo assim, o placar de 1 a 0 se manteve e os pernabucanos confirmaram a classificação.

Momento do gol do Sport
Momento do gol do Sport / Créditos: Reprodução Globo Esporte

AGENDA:

Com o resultado, o Sport se garantiu na grande final da Copa do Nordeste deste ano, para enfrentar o Ceará, que eliminou o Fortaleza na outra semifinal. Antes disso, a equipe termina a primeira fase do estadual contra o Central, no próximo sábado, 1. Do outro lado, o ABC terá o América-RN, pelo Campeonato Potiguar, no domingo, 2.