Douglas Costa pode rumar à Arábia Saudita - Getty Images
MAIS UM NA ARÁBIA?

Livre no mercado, Douglas Costa pode à Arábia Saudita

Após rescindir vínculo com time da MLS, Douglas Costa se vê livre para negociar com novos clubes, e futebol da Arábia Saudita aparece interessado; veja

Pedro Moralez Publicado em 24/10/2023, às 14h05

Após deixar o LA Galaxy, da MLS, em comum acordo, o atacante brasileiro Douglas Costa tem futuro indefinido para os próximos passos de sua carreira. Aos 32 anos, a possibilidade mais real atualmente é uma ida para o futebol da Arábia Saudita, que tem contratado diversos atletas importantes da Europa dos últimos anos.

Revelado no Grêmio, Douglas Costa teve grande destaque em gigantes europeus, como Bayern de Munique e Juventus, além de também ter passado pelo Shakhtar Donetsk. Após saída do Velho Continente, voltou ao clube gaúcho, onde se tornou figura principal do terceiro rebaixamento de sua história, e acabou saindo logo na sequência.

Diante disso, a MLS se tornou a opção, e o time de Los Angeles, o LA Galaxy foi quem demonstrou interesse de contar com o brasileiro, que não desempenhou o esperado. Tanto isso, quanto a falta de calendário até o final do ano fizeram com que a rescisão acontecesse dois meses antes do fim do vínculo.

Douglas Costa em ação pela Juventus / Créditos: Getty Images

 

Desta forma, o jornalista especializado em transferências, Fabrizio Romano, coloca o atleta na mira da Arábia Saudita, mas temporizando ao falar que não houveram propostas, apenas possíveis interessados. Ainda assim, nenhuma das partes tem pressa para a definição, que acontecerá de forma natural.


 

bayern Douglas Costa Grêmio Juventus Arábia Saudita mls

Leia também

Cruzeiro negocia a contratação do volante Thiago Mendes


Patrocinadora do Corinthians está insatisfeita e pode rescindir contrato


JP Chermont, destaque do Santos, espera ter contrato renovado


Chelsea acerta a saída do treinador Maurício Pochettino


São Paulo estuda a contratação de Alex Sandro, da Juventus


Campeão do Mundial com a Argentina se compara a Haaland e Mbappé