Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RIO GRANDE DO SUL

Justiça decreta prisão de Douglas Costa, ex-Grêmio

Mandado de prisão do atacante Douglas Costas foi expedido após o não pagamento de pensão alimentícia; defesa do jogador vai recorrer

Gabriela Santos Publicado em 30/05/2023, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Justiça decreta prisão de Douglas Costa, ex-Grêmio - Jéssica Maldonado / Grêmio
Justiça decreta prisão de Douglas Costa, ex-Grêmio - Jéssica Maldonado / Grêmio

A Justiça do Rio Grande do Sul decretou na última sexta-feira, 26, a prisão do atacante Douglas Costa, do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. O ex-jogador do Grêmio entrou na mira do Poder Judiciário pelo não pagamento de pensão alimentícia. A informação é do site GaúchaZH.

Segundo a publicação, o mandado de prisão da 8ª Vara da Família de Porto Alegre não será expedido, uma vez que o atleta mora no exterior. O documento diz que ele deve ser preso por qualquer oficial de justiça caso seja localizado no Brasil. A defesa de Douglas tenta reverter a situação do jogador. 

Os valores da pensão e outros detalhes do mandado não foram informados porque o caso está em segredo de justiça. A prisão é baseada no Artigo 528 do Código de Processo Cível, por débito alimentar, e deverá ser cumprida no prazo de 30 dias em regime fechado.

Formado pelo Grêmio, o atacante retornou ao clube gaúcho em 2021 e a mais recente passagem pelo Tricolor foi marcada por polêmicas no ano do rebaixamento do time para a Série B. Em fevereiro de 2022, ele acertou a sua ida para o LA Galaxy, dos EUA. Na atual temporada da MLS, ele tem apenas 107 minutos em campo, divididos em quatro partidas. O atacante tem contrato com o clube inglês até dezembro de 2023.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!