Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MALAS PRONTAS!

Douglas Costa está encaminhado com clube da MLS, informa jornalista

Após rescisão com o Grêmio, jornalista aponta acerto próximo de Douglas Costa com time da MLS; presidente Tricolor já havia antecipado a saída do jogador

Redação Publicado em 31/01/2022, às 19h28 - Atualizado às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Costa está encaminhado com clube da MLS - Getty Images
Douglas Costa está encaminhado com clube da MLS - Getty Images

Douglas Costa já está de casa nova! Dias após acertar sua rescisão com o Grêmio, o jogador de 31 anos tem conversas avançadas para firmar um acordo com o Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer, primeira divisão dos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências europeu.

Vale lembrar que Douglas Costa ainda possui contrato vigente com a Juventus, até junho de 2023, e estava apenas emprestado ao Grêmio. O brasileiro, que não faz parte dos planos do clube italiano para a segunda metade da temporada, firmará um contrato por empréstimo com o clube americano, válido até junho deste ano.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa foi vendido ao Shakhtar Donetsk em 2010 e defendeu o clube ucraniano durante seis anos, até ser contratado pelo Bayern de Munique, da Alemanha. Depois, em 2017, foi comprado pela Juventus mas, sem conseguir se firmar, foi emprestado ao Bayern e posteriormente ao Grêmio, onde disputou 28 jogos, marcou três gols e caiu com o time para a Série B do Brasileirão.

PRESIDENTE DO GRÊMIO ANTECIPOU SAÍDA

Questionado se a continuidade de Douglas Costa ainda era possível, Romildo Bolzan Jr. garantiu, na última quarta-feira, 27, que o jogador não irá mais vestir a camisa do Grêmio e ainda indicou o futuro do craque. De acordo com o cartola, o atleta está de mudança para os Estados Unidos, onde deve assinar vínculo com o Los Angeles Galaxy.

Douglas Costa deixa o Grêmio
Douglas Costa deixa o Grêmio (Créditos: Getty Images)

"O assunto Douglas Costa está resolvido. Todas as partes assinaram. A última documentação que viria da Itália está resolvida e existem cláusulas de confidencialidade, mas uma situação era um negócio para fora e outra era um negócio para um clube brasileiro que se apresentasse para o concurso. Eram duas situações de pagamentos diferentes. Não sei como vai se confirmar, mas a tendência, que vi hoje (quarta), praticamente se confirma a situação dos Estados Unidos", explicou.