Lewandowski foi o artilheiro da última edição Bundesliga - GettyImages
CAMPEONATO ALEMÃO!

Lewandowski aciona "lei do ex", Bayern de Munique vence Borussia Dortmund e se isola na liderança da Bundesliga

Equipes se enfrentaram no Signal Iduna Park e fizeram uma partida agitada

Redação Publicado em 07/11/2020, às 16h28

O Bayern de Munique deu sequência a sua excelente fase na temporada. Os bávaros visitaram o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, mostraram força para virar o clássico e se isolar na liderança da Bundesliga. 

Mas para conquistar os três pontos, o Bayern  contou com a famosa ajuda da "lei do ex" para virar o confronto sobre os rivais amarelos. Mais uma vez, Lewandowski foi decisivo e fez o gol que ajudou a dar a vitória para sua equipe e também voltou a marcar contra o seu ex-clube. 

Show Player

Mas antes disso, é preciso falar sobre como foi o primeiro tempo do clássico entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique. Nos primeiros 45 minutos, os donos da casa adotaram uma estratégia defensiva e buscaram sair em velocidade. 

Enquanto isso, os bávaros manteram seu futebol ofensivo e obteram uma maior posse de bola. Mesmo com estratégias distintas, ambas equipes criaram diversas chances de gol e colocaram o Burki e Neuer para trabalhar. Os dois arqueiros fizeram excelentes defesas.

Quem abriu o placar no Signal Iduna Park foi o Borussia. Os donos da casa saíram em velocidade pela esquerda com Raphael Guerreiro e o português tocou para a grande área. Reus apareceu e encheu o pé para vencer Neuer e fazer 1 a 0. 

A alegria do Dortmund durou pouco, pois quatro minutos depois, no último lance do primeiro tempo, David Alaba cobrou uma falta com perfeição e empatou o jogo. O austríaco colocou a bola no canto direito de Burki e não deu condições para o rival alcançar a finalização. 

Se o primeiro tempo foi marcado por uma igualdade entre os dois times, a etapa final acabou sendo de um domínio maior do Bayern de Munique. Os líderes da competição voltaram ainda mais ofensivos e conseguiram a virada aos quatro minutos. 

Lucas Hernandez aproveitou o espaço pela esquerda e colocou na cabeça de Lewandowski. O polonês ganhou da defesa adversária e cabeceou forte para fazer seu primeiro gol na partida e deixar o Bayern na liderança da competição. 

Atrás do placar, o Borussia Dortmund acabou se lançando para o ataque e deixou espaços no seu setor defensivo. Hansi Flick foi esperto, aproveitou os espaços na zaga amarela e colocou Leroy Sané para dar ainda mais velocidade no contra-ataque. 

Não demorou muito para o alemão fazer a diferença e com um poucos minutos em campo, os bávaros saíram em velocidade e fizeram seu terceiro gol na partida. Leroy Sané carregou a bola, levou para a área e encheu o pé. 3 a 1. 

No final da partida, o Dortmund conseguiu diminuir a diferença com Haaland. O goleador recebeu um ótimo passe e ficou de frente para Neuer, ele driblou o arqueiro bávaro e tocou para diminuir a diferença no placar. 3 a 2. 

Com a vitória, o Bayern de Munique chega a 18 pontos e abre dois de vantagem para o Borussia Dortmund. A equipe se isola na liderança do Campeonato Alemão e segue forte em busca do título da competição.  


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Robert Lewandowski Lewandowski campeonato alemão Borussia Dortmund Bayern de Munique

Leia também

Vasco tem acordo encaminhado com o português Álvaro Pacheco


Taylor Swift quase atrapalha tradição do Real Madrid em finais de Champions


Luciano detalha briga com Diniz em São Paulo x Fluminense: “Jamais...”


Bolasie, do Criciúma, vem colecionando fãs nas redes sociais; entenda


Hulk apoia paralisação do Brasileiro: “Vidas são mais importantes”


Alexsander lamenta erros do Fluminense, mas vê boa partida