Léo ganha elogios e assume braçadeira de capitão no Vasco - Daniel Ramalho / Vasco
ESTÁ COM MORAL!

Léo ganha elogios de Barbieri e se torna capitão no Vasco

Com boas atuações desde sua chegada ao Vasco, Léo ganhou muitos elogios de Maurício Barbieri e assumiu a braçadeira de capitão da equipe carioca

Redação Publicado em 27/02/2023, às 16h20

O zagueiro Léo, que chegou nesta temporada ao Vasco, foi um dos reforços que caiu nas graças da torcida com grande facilidade. Com características de construção e qualidade além do esperado para um defensor, o jogador vem sendo fundamental para o Gigante da Colina e ganhou elogios de Maurício Barbieri, além de assumir a faixa de capitão.

“Sobre o Léo, para mim ele hoje é disparado o melhor zagueiro canhoto do Brasil. Falei isso para ele. Já tinha a impressão de que ele fosse, e a partir do momento que surgiu a possibilidade, tanto eu quanto o Abel, foi um nome que nos agradou muito”, afirmou Barbieri, treinador do Vasco.

Nas partidas que esteve em campo, Léo participou de quatro gols dos 15 marcados pelo clube. Os números do jogador já seriam expressivos de qualquer forma, mas atuando como um zagueiro, é realmente impressionante. A comissão técnica do clube carioca vem gostando muito do trabalho apresentado pelo jovem defensor.

Em entrevista coletiva, Maurício Barbieri falou sobre a importância de Léo no elenco, o tratando como uma referência. “O fato de ele querer muito teve um peso enorme. E ele é uma referência da equipe. Vem jogando muito bem, extremamente seguro defensivamente, é um zagueiro rápido, e isso ajuda uma equipe que quer propor e jogar com a defesa mais avançada”, disse o treinador.

Léo comemorando gol pelo Vasco (Crédito: Daniel Ramalho / Vasco)

 

Por fim, o comandante do Vasco ainda falou sobre a versatilidade do zagueiro, que vem se destacando na defesa e na construção. “Ele é capaz de fazer essa cobertura, tem bom passe. É alguém que ajuda na construção e ajuda na parte defensiva. A gente está muito feliz com ele”, finalizou o técnico.


 

Léo Maurício Barbieri Vasco

Leia também

Técnico do Tottenham discute com torcedor que pedia por derrota; entenda


Após derrota na Libertadores, Milito explica Scarpa no banco: "Não estava…"


António Oliveira elogia Corinthians e exalta Cássio: "Enorme prazer"


Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores