Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Vasco vence com facilidade e vê Nenê se declarar após boa atuação

Na primeira fase da Copa do Brasil, Vasco não tomou conhecimento do Trem-AP, goleou pelo placar de 4 a 0 e recebeu elogios do camisa dez

Redação Publicado em 24/02/2023, às 08h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco segue em boa fase na temporada - Daniel Ramalho / CRVG / Flickr
Vasco segue em boa fase na temporada - Daniel Ramalho / CRVG / Flickr

Na noite da última quinta-feira, 23, o Vasco estreou na Copa do Brasil e se deu bem logo de cara. Contra o modesto Trem-AP, o time carioca não teve dificuldades, goleou pelo placar de 4 a 0 e se classificou à segunda fase do torneio. Com gols de Nenê, Pedro Raul, Erick e Jair, o Gigante da Colina levou os torcedores ao delírio com mais uma boa atuação.

Além da torcida, o Cruz-Maltino empolgou também o meia Nenê. Mais uma vez, o camisa dez foi fundamental nas construções das jogadas e ainda balançou as redes na partida. Após a vitória tranquila do Vasco na Copa do Brasil, o meia se declarou ao clube carioca e reafirmou seu desejo de continuar ajudando o time da forma que for possível.

"Eu acho que não importa em relação ao contrato, é um clube que eu amo, é uma coisa que não tem preço vestir essa camisa, é uma felicidade muito grande estar perto do final e fazendo gols assim, a chapada do Nenê, né, é muito bonito a festa da torcida que foi premiada com esse gol também", disse Nenê em entrevista ainda na saída do gramado.

Além do capitão e camisa dez, o Vasco também foi elogiado pelo técnico Maurício Barbieri. Em entrevista coletiva, o treinador reconheceu a ótima criação de jogadas do time carioca. Porém, a falta de pontaria e as chances perdidas foram alvos de alerta do comandante vascaíno, que ainda rasgou elogios ao zagueiro Léo, o ex-Pelé.

Nenê vibrando com gol do Vasco
Vasco segue contando com as boas atuações de Nenê na temporada (Crédito: Daniel Ramalho / CRVG / Flickr)

"Entrando um pouco nessa questão, teve um número alto de finalizações, o que é positivo, porque estamos conseguindo encontrar o Pedro. Em alguns jogos tivemos essa dificuldade de estabelecer essa conexão com ele. Esse número alto de finalizações e essas chances perdidas, claro que temos que melhorar, mas não é algo que preocupa", avaliou Barbieri.

Sobre o Léo, para mim hoje é o melhor zagueiro canhoto do Brasil. Já tinha a impressão de que ele fosse, e a partir do momento que surgiu a oportunidade, foi um nome que nos agradou muito", surpreendeu o treinador do Vasco.