Kalou deve chegar ao Botafogo na semana que vem - GettyImages
LÁ VEM ELE!

Kalou fala sobre 'influência' de Seedorf e projeta ano no Botafogo: "Vamos colocar fogo juntos"

Atacante ainda explicou quais foram suas motivações para aceitar a proposta do Glorioso

Guilherme Assumpção Publicado em 03/08/2020, às 14h52

Com certa dificuldade financeira nesta temporada, o Botafogo tem buscado soluções ousadas e surpreendentes no mercado da bola para reforçar o elenco de Paulo Autuori. Um destes exemplos é a chegada de Salomon Kalou, experiente atacante com passagem importante pelo Chelsea.

Desde que a contratação de Kalou foi a anunciada, a torcida do Botafogo vive momentos de muita expectativa pela chegada do atacante ao Brasil, já que sua vinda ainda não aconteceu. De acordo com o jogador, a próxima semana deve ser a data de sua vinda ao país do futebol.

A declaração foi dada ao jornal Extra, que conversou com o novo reforço do Botafogo. Além da euforia pela sua contratação, Kalou falou sobre suas motivações para aceitar o convite do Glorioso e sobre a influência do ídolo Seedorf em sua decisão.

“O Brasil é o país de futebol. E cresci o amando por causa dos jogadores da seleção: Dunga, Kaká, Ronaldo, Ronaldinho, Bebeto, Romário, todos eles. Quando era garoto na África amava esses jogadores e queria jogar como eles... Quando surgiu o interesse do Botafogo, vi que era a oportunidade de estar no país do futebol. Vou jogar no clube onde o Garrincha jogou...”, disse Kalou ao jornal Extra.

“Sim. Conheci o Seedorf na Holanda. Ele é de lá e eu joguei lá. Então, é claro que perguntei a ele. Seedorf jogou no Botafogo, foi feliz no Brasil e apoia minha decisão. Para mim, será uma boa. Estou ansioso para me apresentar, estar com os outros jogadores, treinar com eles. O contato com a qualidade técnica dos brasileiros será emocionante para mim”, falou o atacante sobre Seedorf.

Além da influência do ídolo holandês, Kalou também relatou como se deu o processo de sua contratação. De acordo com ele, a vontade do Botafogo em contratá-lo foi fundamental para que a proposta fosse aceita.

“Falei com o Ricardo (Rotenberg), membro do comitê do futebol) e ainda com o treinador (Paulo Autuori). Depois conversei várias vezes com Ricardo e o treinador. O Botafogo mostrou que queria muito me contratar, e decidi então aceitar a oferta. Pelos torcedores, pelo respeito ao futebol brasileiro... O povo ama o futebol e eu gosto dessa paixão...”, detalhou.

Para finalizar, Kalou foi questionado sobre um de seus vídeos gravados para a TV oficial do Botafogo. Nele, o atacante chama o time carioca de ‘Put Fire’ e a expressão já tomou conta dos torcedores. Ainda, o jogador projetou com muita empolgação sua vinda ao Glorioso.

“Sim, Put fire! Minha tradução para Botafogo é “colocar fogo”. Então, minha mente foi incendiada e nós vamos colocar fogo juntos. Porque o Botafogo põe fogo!”, finalizou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Botafogo Seedorf Kalou

Leia também

Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”