Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORAM BEM!

Botafogo empata em amistoso, mas deixa Autuori satisfeito: "Construindo equipe competitiva"

Partida serviu para preparar o elenco antes da estreia no Campeonato Brasileiro

Izabella Macedo Publicado em 02/08/2020, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo empata em amistoso, mas deixa Autuori satisfeito - Transmissão Botafogo TV
Botafogo empata em amistoso, mas deixa Autuori satisfeito - Transmissão Botafogo TV

O Botafogo realizou seu último amistoso antes da estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 9 de agosto, contra o Bahia. A partida diante do Fluminense, no último sábado, 1, terminou empatada, mas deixou o treinador Paulo Autuori satisfeito.

Antes mesmo da partida, em entrevista, Autuori destacou que iria montar um time competitivo para o restante da temporada.

Sem jogos oficiais após o encerramento da participação no Carioca, o técnico saiu do Nilton Santos feliz com o desempenho da equipe e com a oportunidade de encarar desafios de bom nível para afinar a preparação.

"Foi muito importante, não ficamos fazendo treinos com equipes apenas para ganhar. Nosso objetivo era fazer amistosos com equipes que tivéssemos parâmetro para o que vai ser no início do brasieliro. Ótimo o fato de conseguirmos fazer esses dois jogos contra o Fluminense apresentando coisas bem interessantes. Está se construindo uma equipe que não vai ser espetacular, mas vai ser competitiva, como mostrou no primeiro tempo. Chegamos, poderíamos ter feito gols, tivemos oportunidades. Mas saio satisfeito pela qualidade e nível competitivo dos dois jogos", disse.

Além disso, a partida marcou a estreia de Victor Luis em seu retorno ao Botafogo. De acordo com Autuori, o sistema defensivo já era motivo de elogios até mesmo antes da chegada do lateral-esquerdo.

"Estava satisfeito com a defesa. O Victor (Luis) todos conhecem, admiram, teve passagem extremamente boa aqui e volta com toda essa moral. Normal. Eu não gosto de falar só de defesa, mas do sistema defensivo, que é toda a equipe. O Barrandeguy não estava habituado a isso porque não pediam isso no Uruguai, se joga de maneira diferente. Começa a se soltar, é inteligente, nível intelectual interessante, não é surpresa em relação aos uruguaios, todos sabem como é. A equipe fez um primeiro tempo em termos ofensivos com muita velocidade, rapidez nas trocas de passes, podia ter feito gol, teve oportunidades", apontou.

Sobre a estreia no Brasileirão, Autuori encara que o desnível competitivo entre as equipes pode marcar o início da competição nacional.

"A minha ideia é conceitual, acho que vai ser um brasileiro que vai acontecer situações como essa, equipes com nível competitivo mais elevado, com jogos recentes, e outras não. A pressa com que o Carioca aconteceu, está tudo parado agora. Alguns adversários nossos fazendo jogo-treino contra equipes que parecem que estão a juntar jogadores... Fico satisfesito de fazer dois jogos amistosos com o Fluminense. E mesmo o Fluminense teve três jogos com o Flamengo, que dão nível competitivo diferente. Nós só jogamos esses jogos contra o Fluminense, por isso fico bastante satisfeito com a equipe que podemos construir. Ainda teremos a chegada do Kalou, temos bastante alternativas. Não esperávamos isso quando eu entrei, hoje o grupo está muito mais homogêneo em termo de jogadores", finalizou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.