Juventude quer evitar o rebaixamento em 2022 - GettyImages
DE SAÍDA!

Juventude toma atitude drástica para evitar queda no Brasileirão

No momento, Juventude está na lanterna do Campeonato Brasileiro e vem tentando tudo o que é possível para não ser rebaixado neste ano

Redação Publicado em 03/10/2022, às 11h14

Na manhã desta segunda-feira, 03, o Juventude tomou atitude drástica para evitar queda para a segunda divisão nesta temporada. Com a última posição na tabela, a diretoria passou a ficar bem preocupada com o futuro do elenco e decidiu mudar o comando técnico para a próxima rodada e os desafios que vêm pela frente no Brasileirão.

Assim, o Papo anunciou a demissão do técnico Umberto Louzer por meio das redes sociais. Com desempenho ruim desde que foi contratado, o comandante ganhou apenas um jogo e perdeu outros nove. Por conta disso, o time gaúcho decidiu realizar a mudança na beira do gramado e vai tentar se virar para evitar novo rebaixamento na história.

Juventude anuncia a saída do técnico Umberto Louzer: https://t.co/QIPxDzdZkJ

O auxiliar técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling também deixam o clube. Lucas Zanella, auxiliar técnico da casa, comandará a equipe diante do Corinthians, nesta terça-feira (03) pic.twitter.com/TohPwIKucZ

— E.C. Juventude (@ECJuventude) October 3, 2022

"O Esporte Clube Juventude, por meio de diretoria executiva, informa que Umberto Louzer não seguirá no comando da equipe no restante da temporada. O auxiliar técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling também deixam o clube", informou o Papo nas redes sociais.

"Lucas Zanella, auxiliar técnico da casa, comandará a equipe diante do Corinthians, nesta terça-feira (04/10). O Juventude agradece o empenho e o profissionalismo de Umberto e sua comissão técnica, profissionais de extremo comprometimento, ao longo desta jornada", completou a nota oficial.

Juventude demitiu o técnico Umberto Louzer (Crédito: Bruno Corsino / ACG / Flickr)

 

ÚNICA VITÓRIA!

O Juventude venceu o Ceará por 1 a 0 ainda no mês de julho, no Alfredo Jaconi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pitta marcou o único gol do time gaúcho, que encerrou o jejum de nove jogos na competição nacional. A partida foi equilibrada e sem muitas chances de gol, mas a equipe da casa levou a melhor contra o rival.

Com o resultado, o Juventude chegou aos 16 pontos e deixou a lanterna provisoriamente. Porém, o trabalho de Umberto Louzer não teve evolução e terminou com a despedida do treinador depois de três meses de sua contratação. Vale destacar que o Papo entra em campo nesta terça-feira, 04, para enfrentar o Corinthians.


 

Umberto Louzer Juventude

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco