Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Juventude vence Ceará e encerra jejum no Brasileirão

Com gol de Pitta, o Juventude confirmou a vitória sobre o Ceará em casa e encerrou a sequência de nove jogos sem vencer; time segue na zona de rebaixamento

Redação Publicado em 24/07/2022, às 17h59 - Atualizado às 18h05

Juventude e Ceará, pelo Brasileirão - Transmissão/ Premiere
Juventude e Ceará, pelo Brasileirão - Transmissão/ Premiere

O Juventude venceu o Ceará por 1 a 0 na tarde deste domingo, 24, no Alfredo Jaconi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pitta marcou o único gol do time gaúcho, que encerrou o jejum de nove jogos na competição nacional. A partida foi equilibrada e sem muitas chances de gol, mas a equipe da casa levou a melhor.

Com o resultado, o Juventude chegou aos 16 pontos e deixou a lanterna provisoriamente. Agora com16 pontos, a equipe empurrou o Fortaleza, que ainda joga na rodada, para a última colocação. Já o Vozão estacionou nos 24 pontos e perdeu a chance de encostar no G-6.

As equipes voltam a campo para a disputa da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, 30, às 16h30 (de Brasília), o Ceará vai abrir a rodada do returno contra o Palmeiras, na Arena Castelão. No domingo, 31, às 19h (de Brasília), o Juventude vai até o Nabi Abi Chedid encarar o Bragantino.

Apagão do VAR

O segundo tempo da partida em Volta Redonda foi marcado por um apagão no Raulino de Oliveira. A região onde fica o estádio ficou sem abastecimento de energia elétrica e, sem iluminação no local, a cabine de vídeo não teve operação. O VAR só normalizou nos minutos finais e os três gols não tiveram revisão.

Juventude e Ceará, pelo Brasileirão
Juventude e Ceará, pelo Brasileirão (Crédito: Transmissão/ Premiere) 

O JOGO

O Juventude foi melhor nos minutos iniciais da partida e se lançou no campo de ataque. Do outro lado, o Ceará conseguiu equilibrar o confronto quase na metade da etapa. Sem nenhuma grande chance de gol, as equipes fizeram um confronto pegado. Se de um lado a equipe gaúcha buscava atacar pelo alto, do outro, o Vozão apostava nos contra-ataques.

O Juventude exigiu boa defesa do goleiro João Ricardo aos 12 minutos da segunda etapa, em finalização de Paulo Henrique após contra-ataque. O Ceará respondeu com falta cobrada por Vina, aos 14 minutos, também obrigando a defesa de Felipe Alves. O time da casa abriu o placar aos 20 minutos, com gol de cabeça de Pitta; passe de Moraes.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!