Junior Alonso é um dos líderes do Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr
COLETIVA!

Junior Alonso abre o jogo sobre 'problemas defensivos' do Atlético-MG

Líder do Atlético-MG, Junior Alonso ainda analisou a intensa briga pela titularidade

Redação Publicado em 30/04/2021, às 16h54

De olho nas semifinais do Campeonato Mineiro, o zagueiro Junior Alonso foi o escolhido da vez para conceder entrevista coletiva nesta sexta-feira, 30. Entre diversos assuntos, o jogador analisou os problemas defensivos do Atlético-MG e falou sobre o estilo adotado por Cuca.
 
Iniciando pelas ideias do novo treinador, Junior Alonso afirmou que o elenco do Galo vem conversando bastante para aliar o estilo ofensivo de Cuca à sustentação defensiva, já que o Atlético-MG vinha sofrendo muitos gols na temporada.
 
Show Player
 
Sim, são características diferentes, creio que hoje em dia, os laterais atacam um de cada vez, se vai o direito, o esquerdo fica, e assim nos tratamos sempre de estar preparados, evitar de tomar contra-ataques e vamos trabalhando bastante bem, conversamos com os companheiros dentro do campo de jogo”, iniciou Junior Alonso.
 
Tentamos melhorar dia a dia, muitas equipes se jogam atrás tratam de jogar no contra-ataque, então temos que estar sempre bem preparados para solucionar esse problema”, completou.

#Galo e Tombense iniciam, neste final de semana, a disputa por uma vaga na decisão do Estadual. Primeiro duelo da semifinal será às 16h30 deste sábado (1), na @arenaindepa: https://t.co/P1edbjULDV#VamoGalo #TOMxCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/fCZ9wBHjtG

— Atlético 😷 (@Atletico) April 30, 2021

BRIGA PELA TITULARIDADE

 
Questionado sobre a intensa disputa entre os jogadores por uma vaga no time titular, Junior Alonso garantiu que a decisão final deve ser sempre do treinador e que o papel dos jogadores é se manter bem fisicamente e aproveitar as oportunidades.
 
Creio que a última decisão é sempre do treinador, eu trato de trabalhar todo dia, de cuidar do meu corpo, ser profissional, para poder dar conta de jogar todas as partidas, e o treinador é quem decide no final quem vai jogar, trato sempre de retribuir essa confiança que deposita em mim com meu rendimento, tratando de jogar sempre no melhor nível, tratando de ajudar a equipe então, neste caso, o que posso dizer sobre mim, estou feliz de jogar todas as partidas”, finalizou.

Atlético Junior Alonso

Leia também

São Paulo vira na Copa do Brasil, e Zubeldía ressalta individualidades


Com a vitória do Palmeiras, Abel ‘implora’ pela permanência de Estêvão


Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil


Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil


Fora de casa, São Paulo vence Águia de Marabá pela ida da Copa do Brasil


Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil