Deschamps viu jornal francês expor atrito durante intervalo no final da Copa do Mundo - GettyImages
VISH!

Jornal francês expõe bronca 'monumental' de Deschamps na Copa do Mundo

Didier Deschamps viu um jornal francês expor uma bronca 'monumental' no elenco da França durante o intervalo da final da Copa do Mundo; veja detalhes

Redação Publicado em 20/12/2022, às 11h27

Didier Deschamps perdeu a paciência com o elenco da França durante a final da Copa do Mundo. O treinador viu o jornal francês "L'Equipe" expor uma conversa que teve com os jogadores no intervalo da partida contra a Argentina. Na oportunidade, o técnico já havia perdido a paciência com seus jogadores e feito duas substituições aos 41 minutos do primeiro tempo. As 'vítimas' do técnico acabaram sendo Dembélé e Giroud

De acordo com a publicação, Deschamps não escondeu a sua insatisfação com a forma como todo o elenco atuou durante a final da Copa do Mundo. Ainda com a partida no intervalo, quando a Argentina ganhava por 2 a 0, o técnico da França transformou o vestiário numa sala de desabafo. O treinador não poupou críticas aos seus atletas e afirmou que eles não estavam tratando a decisão como ela realmente deveria ser encarada. 

Precisamos de mais precisão nos passes, mais precisão nas escolhas. Vocês não estão compactos. Têm que estar mais perto um do outro. Vocês não estão aí! Vocês não estão em nenhuma segunda bola. Vocês não estão jogando uma final de Copa do Mundo!", gritou nos vestiários do Lusail Stadium. 

A bronca exposta pelo 'jornal francês' demorou para surtir efeito, mas acabou dando certo. Aos 80 e 81 minutos, Mbappé apareceu das cinzas, marcou dois gols e deixou tudo igual na partida. Na prorrogação, a Argentina chegou a fazer o 3 a 2, mas Kylian apareceu novamente e confronto ficou no 3 a 3. Sendo assim, a decisão foi para os pênaltis, mas acabou não sendo o suficiente, visto que os argentinos levaram a melhor nas cobranças alternadas. 

Tchouaméni foi alvo de racismo após erro na final da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Jornal francês fez críticas para Giroud e Dembélé após a partida!

"40 minutos indignos de uma final de Copa do Mundo. Defensivamente, o jogador do Barcelona estava muito longe de seus adversários diretos. Ofensivamente, todas as suas primeiras jogadas acabaram nos pés adversários", escreveu o "L'Equipe sobre Ousmane Dembélé. Mas também não faltam críticas para Giroud. Ambos ficaram sem nota. 

"A grande história de Olivier Giroud na seleção francesa pode ter terminado nestes 41 minutos disputados e nestas pobres 12 bolas tocadas. O atacante não viu a luz do dia contra uma defesa argentina que o dominou até pelo ar, o maior ponto forte de Giroud", finalizou.


 

copa do mundo Deschamos França Argentina Copa do Mundo 2022

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"