Brasil foi amplamente criticado pelas publicações vindas da Argentina - GettyImages
NÃO GOSTARAM!

Jornais da Argentina detonam postura do Brasil durante confusão; veja!

Brasil foi amplamente criticado pelas publicações vindas da Argentina

Redação Publicado em 06/09/2021, às 16h54

Após a enorme polêmica no clássico entre Brasil e Argentina, as capas dos jornais mundo afora estamparam as lamentáveis cenas ocorridas na disputa das Eliminatórias. E como não poderia ser diferente, o país foi bastante criticado pelas publicações vizinhas.

Nesta segunda-feira, 06, os principais jornais argentinos deixaram claro todo seu descontentamento com a situação ocorrida durante o embate entre Brasil e Argentina. Com palavras muito fortes, as publicações não pouparam críticas aos brasileiros.

Show Player

 

No jornal Olé, o tema principal foi o que eles chamaram de “papelão”. Na visão da publicação argentina, o Brasil se tornou o campeão mundial de papelão por conta da invasão do gramado por parte da Anvisa e da Polícia Federal.

Já o jornal Crônica optou por ir numa linha mais tradicional ao chamar o episódio de “vergonha alheia”. Para fechar, o ‘El Ciudadano’ declarou que a confusão entre Brasil e Argentina nas Eliminatórias foi um “Circovid”.

#SelecciónMayor El plantel albiceleste se entrenará hoy, desde las 15.30, en el predio de #Ezeiza.

¡Ya estamos pensando en el próximo compromiso ante @FBF_BO! 💪🏻#VamosArgentina 🇦🇷 pic.twitter.com/QODsb8vy66

— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) September 6, 2021

ENTENDA!

O duelo entre Brasil e Argentina neste domingo, 05, foi suspenso por decisão do árbitro. O jogo foi paralisado no primeiro tempo, quando agentes da Anvisa e da Polícia Federal interromperam a partida por descumprimentos das regras sanitárias por parte de quatro jogadores argentinos.

O clássico não chegou a ter dez minutos de bola rolando. Isso porque o goleiro Emiliano Martinez, os meias Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso e o zagueiro Cristian Romero entraram no Brasil com declarações falsas.

Ambos não comunicaram, na última sexta-feira, 03, que estavam na Inglaterra, país onde jogam pelo Campeonato Inglês. Pelo protocolo brasileiro para conter a pandemia de coronavírus, eles deveriam cumprir 14 dias de isolamento. 


Brasil Argentina

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita