Scott McTominay - Getty Images
EITA!

Jogador do Manchester United perde quantia milionária após sogro falir

Scott McTominay, volante do Manchester United, investiu em empresa comandada pelo pai de sua noiva, que declarou falência no final de 2023

Redação Publicado em 11/03/2024, às 19h31

Scott McTominay, volante do Manchester United, da Inglaterra, sofreu um prejuízo de cerca de um milhão de libras esterlinas (aproximadamente R$6,4 milhões na cotação atual). O jogador perdeu essa quantidade de dinheiro após investir na empresa Fortress Capital Partners, comandada pelo pai de sua noiva, que declarou falência no final de 2023.

Operada por Ashley Reading com a ajuda de Cameron Reading, noiva do volante, a empresa acumulava uma dívida de 18 milhões de libras (aproximadamente R$115 milhões), com 230 credores. A tese da Fortress Capital Partners consistia em pegar o dinheiro dos investidores e então emprestá-lo a taxas maiores de juros. Algumas outras celebridades britânicas, como o cantor Shane Lynch, também foram vítimas da companhia.

 

McTominay investiu um milhão de libras esterlinas para que a empresa comprasse um imóvel em Portugal. Depois da falência da companhia, os credores devem receber por volta de 10% do que investiram. A noiva do volante precisou vender alguns imóveis em Dubai e na Espanha, para conseguir quitar a dívida. O estilo de vida de sua família, acostumada a esbanjar luxo nas redes sociais, gerou críticas dos investidores.


 

Manchester United Scott McTominay

Leia também

Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"


Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!


Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna


Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr