João Martins detona arbitragem - Flickr - Cesar Greco/Palmeiras
CRITICOU!

João Martins detona arbitragem após vitória do Palmeiras

João Martins, que está substituindo Abel Ferreira no comando técnico do Palmeiras, foi expulso no segundo tempo da partida contra o Cuiabá

Redação Publicado em 01/12/2021, às 09h38

Na última terça-feira, 30, o Palmeiras visitou o Cuiabá e saiu da partida com uma grande vitória por 3 a 1. Com gols de Gabriel Silva, Giovani e Gabriel Veron, o Verdão viu as "crias" da base fazerem a grande diferença.

TRI gols marcados e a noite foi delas: #CriasDaAcademia! ⚽️⚽️⚽️

Boa noite, tricampeões 💚#TRIunfoVerde #CUIxPAL #AvantiPalestra #JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/ctKtkpTICr

— Palmeiras 🏆🏆🏆 (@Palmeiras) December 1, 2021

Substituindo Abel Ferreira, que está de folga após o título da Libertadores, João Martins foi o responsável por comandar o Palmeiras na partida e acabou expulso durante o segundo tempo. Sem poupar críticas, o técnico auxiliar detonou a arbitragem.

Queria pedir desculpa aos palmeirenses por ter sido expulso. Existe uma coisa que somos pagos para fazer uma função, hoje me foi dada uma função", começou.

"Dentro da nossa equipe técnica temos uma regra, que independentemente do que aconteça, não fazemos trocas em bolas paradas. E o árbitro intrometeu-se no meu trabalho. Queria saber, se eu fosse despedido, se ele me pagaria o salário, por não saber as regras do jogo", cutucou.

"Não sou obrigado a fazer substituição quando o árbitro quer, faço a troca quando eu quero, nós somos os treinadores, nós que mandamos no Palmeiras e gerimos o time. Não o árbitro. Eu não queria fazer a troca naquela altura, ele me obrigou e me expulsou. Tínhamos um jogador lesionado em campo e eu queria fazer a troca quando ele foi assistido. Essa é a obrigação dele, me deixar fazer a troca, não quando ele quer", falou.

Contudo, apesar da expulsão, o Palmeiras venceu bem, o que levou o técnico a elogiar a equipe, que foi constituída pela grande maioria de jogadores das categorias de base do clube já que os titulares estão de férias até o dia 5 de janeiro.

"Queria parabenizar os meninos que vieram jogar. Souberam que existe uma camisa a defender até o fim, independentemente de quem está em campo. Jogo muito intenso, com muito calor. Mas os meninos tiveram uma capacidade incrível de superação e aproveitaram as oportunidades. Estão todos de parabéns", falou.

Agora, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Athletico-PR, dia 6, na Arena da Baixada, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem chances de chegar à vice-liderança da competição, o Verdão vai para a partida tentando manter a terceira colocação visando a premiação do torneio.


Abel Ferreira Palmeiras cuiabá João Martins Abel Ferreira

Leia também

Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona


Antony explica comemorações inusitadas em jogo: “Fico feliz de…”


Thomas Tuchel e Joshua Kimmich reforçam mística do Real Madrid: “Às vezes…”


James Rodríguez é relacionado para clássico contra o Palmeiras