Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATHLETICO

Valentim reclama de VAR após derrota do Athletico: “Não foi pênalti”

Técnico do Athletico-PR critica arbitragem pelo pênalti marcado na derrota para o Corinthians, fora de casa, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro: “O VAR existe para que seja revisto um lance duvidoso”

Redação Publicado em 29/11/2021, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Valentim reclama de VAR após derrota do Athletico: “Não foi pênalti” - YouTube/ Athletico TV
Valentim reclama de VAR após derrota do Athletico: “Não foi pênalti” - YouTube/ Athletico TV

O técnico Alberto Valentim criticou a arbitragem na derrota do Athletico-PR para o Corinthians, por 1 a 0, neste domingo, 28, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida na Neo Química Arena, o treinador do Furacão reclamou do pênalti marcado pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli, que assinalou a bola no braço de Marcinho. O lateral Fábio Santos converteu o pênalti que garantiu a vitória do time da casa.

“Não entendo, depois revendo o lance com calma, por que o árbitro não é chamado. Por que o VAR não está fazendo o papel do VAR? Existem as regras para serem colocadas em prática. O VAR existe para que seja revisto um lance duvidoso. E ficou claro ali, pela regra, que não foi pênalti”, reclamou o treinador, em entrevista coletiva.

“O Marcinho está com o braço apoiado, a bola bate nas costas dele, passa perto do braço e eles dão pênalti. Não é desculpa, mas o VAR veio para minimizar erros que acontecem, que os árbitros estão sujeitos a cometer”, completou.

Apesar de reclamar da arbitragem de vídeo, Alberto Valentim apontou erros do Athletico diante do Corinthians. Para ele, a atuação do Furacão foi responsável pela derrota fora de casa: “A gente não vai arrumar nenhum álibi, nenhuma desculpa. Cometemos alguns erros que nós temos que ficar muito atentos. Importante lembrar disso para a nossa caminhada no final da temporada”.

Com o resultado, o time paranaense estacionou nos 42 pontos, na 14ª posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Valentim volta a campo na próxima sexta-feira, 3, para enfrentar o Cuiabá, às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada, em jogo atrasado da 35ª rodada da competição nacional.

Corinthians domina e vence Athletico-PR no Brasileirão

O Corinthians dominou o Athletico-PR e teve uma grande exibição neste domingo, 28, diante de sua torcida na Neo Química Arena. Mesmo com o simples placar de 1 a 0, o Timão teve amplo domínio do jogo e não deu chances para os rivais paranaenses. Com os três pontos, o alvinegro seguiu na quarta colocação e praticamente se garantiu no G-6 do Brasileirão. 

O gol da partida foi marcado por Fábio Santos. O lateral do Corinthians manteve o excelente aproveitamento em cobranças de pênalti e conseguiu da a vitória para o Timão. O defensor foi importante para o resultado do time de Sylvinho dentro do jogo.