Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NADA DISSO!

Abel Ferreira rejeita ofertas do exterior, e dá respiro ao Palmeiras

Palmeiras terá que fazer uma força tarefa para manter Abel Ferreira no cargo, já que depois da conquista da Libertadores, já disse estar incomodado com a forte sequência de jogos do Brasil

Redação Publicado em 30/11/2021, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - GettyImages
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - GettyImages

O técnico Abel Ferreira fica no Palmeiras, mas pelo menos por enquanto. Segundo informações do site "Globo Esporte", o comandante recebeu diversas sondagens de clubes do exterior para deixar o Alviverde, mas acabou rejeitando todas elas. A mais recente foi do Al-Nassr, da Arábia Saudita, com uma oferta de cerca de R$ 127 milhões por um vínculo de dois anos e meio.

Essa negativa de Abel Ferreira foi bom para o Palmeiras, que ainda segue na tentativa de manter o treinador no comando. No entanto, isso ainda não é certeza, já que além dos árabes, clubes dos Estados Unidos também sondaram o técnico, assim como o Besiktas, da Turquia. Diferente do primeiro, nesses casos não houve uma proposta apresentada ao treinador.

Uma possível saída do português está sendo cotada uma vez que depois da conquista do título da Libertadores, no sábado, 27, o próprio deixou seu futuro em aberto. Já há algum tempo, ele está bem incomodado com a forte sequência de jogos no Brasil, e consequentemente a dificuldade de fazer um trabalho sólido.

"Tenho que fazer uma reflexão com a família. Não consigo jogo, descanso, jogo. Não é para mim. Não consigo estar na minha máxima força. É desumano o que fazem aqui. Se quiserem crescer, têm que abdicar do ida e volta na taça. Vou parar, refletir e fazer o que for melhor para o Palmeiras", disse o treinador na oportunidade.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras agachado na área técnica (Crédito: GettyImages)

Além dessa questão de trabalho, a publicação também destaca que estaria pesando a questão familiar. Depois de alguns meses no Brasil, Abel lamenta bastante estar longe da família, já que a esposa e filhas ainda moram em Portugal, e o técnico sempre que pode fala da saudade que sente delas.

Uma saída encontrada pelo clube é o fato de Leila Pereira ser a nova presidente do Palmeiras, e ela tentar convencer o treinador a trazer a família para o Brasil. Como mantê-lo é uma das prioridades da nova gestão, a ideia é fazer o que estiver no alcance de todos para que isso aconteça.

"É de minha vontade que o Abel, nosso técnico, permaneça no meu projeto. Isto com certeza eu vou conversar com o Abel. Ele tem contrato conosco até o fim do ano que vem, e acho que ele é extremamente importante para o projeto que a gente tem", garantiu Leila no momento em que foi eleita.