Taison e Internacional vivem um período conturbado - GettyImages
VISH!

Internacional: Taison se irrita com rumores sobre greve

Taison foi colocado como líder dos protestos no Internacional e demonstrou irritação com as notícias sobre o tema na chegada do centro de treinamento do clube; confira!

Redação Publicado em 01/06/2022, às 15h06

Taison é um dos líderes do Internacional e foi colocado como um dos que encabeçaram os protestos do elenco nesta quarta-feira, 1, no centro de treinamento do clube. Parte dos jogadores não está recebendo os seus direitos de imagem há três meses e, devido a isso, se revoltaram e boicotaram o treino que estava marcado para às 9h45. 

Na chegada ao CT, após a atividade ser remarcada para às 15h, Taison mandou um recado direto para os jornalistas que estavam presentes no local. O jogador do Internacional garantiu que não foi ele quem liderou os protestos desta quarta-feira, 1 e cobrou explicações dos profissionais. De acordo com o meia, ele não teve nada a ver com o ocorrido nesta manhã. 

Canal - SportBuzz

Quem é o cara que falou que eu "tô" iniciando uma rebelião? Assim, fica f***, p****", afirmou e logo depois entrou para o CT para participar da atividade com Mano Menezes na tarde desta quarta-feira, 1.

Entenda o boicote do elenco do Internacional!

O elenco do Internacional está insatisfeito. Na manhã desta quarta-feira, 1, às 9h45, estava marcado um treino, mas os jogadores não apareceram para a atividade e boicotaram a programação. De acordo com informações do site "Globo Esporte", os atletas decidiram tomar essa atitude como forma de protesto contra os direitos de imagem atrasados. 

Mano Menezes em ação durante a partida do Internacional contra o Atlético-GO no Brasileirão (Crédito: Ricardo Duarte/Internacional)

Segundo a publicação essa parcela dos salários representam quase que 40% do seus respectivos vencimentos mensais para alguns jogadores. A situação ficou insustentável, depois do terceiro mês seguido em que o compromisso não foi pago. Além disso, os pagamentos, para alguns membros do elenco do Internacional estão em dia e alguns profissionais que estão sem receber esse valor a que tem direito. 

O boicote ao treino em formato de protesto teria sido encabeçado por Taison, que é o principal líder do elenco. Depois que os jogadores não foram para a atividade, eles se reuniram com a diretoria do Internacional para entender o motivo do não pagamento dos direitos de imagem para alguns atletas. A condição foi que eles só treinariam se uma solução fosse apresentada para o elenco.

Vem viver seu momento especial com a gente!

📩 Agende seu Book Colorado pelo e-mail visitacolorada@internacional.com.br https://t.co/oVYY1UYf6D

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 1, 2022

 

Taison Campeonato Brasileiro Internacional

Leia também

Brasileiro do Porto entra na mira do Barcelona, diz jornal espanhol


Presidente da CBF é sincero sobre possível paralisação do Brasileiro


Marcelo elogia resistência em vitória do Flu: “Saber sofrer”


Endrick pode ter apenas sete jogos até deixar o Palmeiras; confira


Douglas Costa enaltece melhorias no Fluminense: “Evolução”


Mbappé se despede oficialmente do PSG: “Precisava disso”