Mano Menezes abriu o jogo sobre a torcida e também projetou o Brasileirão no Internacional - Ricardo Duarte/Internacional
EITA!

Inter: Mano Menezes não tem medo de vaias e projeta Brasileirão

Mano Menezes foi apresentado no Inter e abriu o jogo sobre a sua ideia para o Brasileirão de 2022; confira como foi a apresentação do técnico!

Redação Publicado em 20/04/2022, às 16h20

Mano Menezes não tem medo de vaias no Internacional e também chega ao clube sem muitas pretensões para o Brasileirão. Nesta quarta-feira, 20, ele concedeu entrevista coletiva e conversou sobre o novo desafio que terá em sua carreira nos próximos meses. Mesmo assim, o técnico acredita que pode construir uma forte relação com os torcedores em 2022. 

Começando sobre a reação da torcida com a sua chegada ao Internacional, Mano Menezes revelou que entende boa parte do grupo, mas pediu para que estejam ao lado do elenco. De acordo com o treinador, ele e sua comissão foram contratados para promover as mudanças e o ex-Grêmio quer começar com o pé direito no Beira-Rio

Canal - SportBuzz

"Sempre construí algo que vá na direção do que o torcedor quer ver, por isso a identidade de uma filosofia é mais importante ainda, porque ele vê dentro do campo a identidade do que ele vê como futebol. Às vezes se cria falsas expectativas, e a expectativa grande às vezes vem acompanhada de uma frustração, e não podemos deixar isso acontecer. Vamos fazer as coisas, transmitir a ideia, mostrar uma evolução, às vezes não tão rápida como se espera, mas sempre que o torcedor sinta uma melhora", começou.

Eu penso que a pior coisa que tem é terminar o trabalho no ano e sentir que tem que recomeçar tudo no janeiro do ano que vem. O torcedor sente essa frustração, e passa a ser mais impaciente. Temos que encontrar esse equilíbrio", seguiu.
Internacional define Mano Menezes como novo treinador (Crédito: GettyImages)

Mano Menezes foi questionado sobre as suas pretensões no Internacional para a temporada de 2022. O treinador quis criar qualquer tipo de expectativa na torcida, porém ressaltou que vai montar uma equipe para brigar no pelotão de frente do Brasileirão. Segundo ele, o Colorado tem até a 10ª rodada para se encaixar nesse grupo de elite do Campeonato Brasileiro.

"Estou aqui porque o Inter enfrentou dificuldades. Há a interrupção de um trabalho e é contratado o treinador que o clube acha mais adequado. No futebol brasileiro é impossível, com raras exceções, como vai ser o Campeonato Brasileiro. Ano passado tem um exemplo local para não esquecer. Penso que o Inter tem potencial de melhora, ainda com duas rodadas do Brasileiro, ninguém sabe como as coisas vão acontecer", seguiu.

📸 Com participação de Mano Menezes, Colorado treinou nesta manhã no CT.

🔗 Saiba mais: https://t.co/7m1r1ru3OQ #VamoInter pic.twitter.com/qX4kWyh8na

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 20, 2022

"Teremos um ano muito peculiar, com jogos muito próximos. Falo sempre que o Campeonato Brasileiro até a 10ª rodada começa a definir as turmas e é bom se aligeirar. Como queremos fazer parte da turma da frente, e entendemos que temos potencial e grupo para isso, acho que é a hora de focar no que queremos fazer", finalizou.


 

Mano Menezes Mano Menezes Campeonato Brasileiro Internacional

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja