Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / É ELE!

Internacional chega em acordo e anuncia Mano Menezes como novo técnico

Internacional anunciou Mano Menezes como seu novo comandante para a temporada de 2022; treinador chega para assumir o lugar de Alexander Medina

Redação Publicado em 19/04/2022, às 22h39 - Atualizado em 20/04/2022, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional fecha com Mano Menezes - GettyImages
Internacional fecha com Mano Menezes - GettyImages

O Internacional está de técnico novo: Mano Menezes! Na noite desta terça-feira, 19, a equipe Colorada anunciou o novo técnico da equipe. O acordo foi oficializado horas após uma reunião realizada às 22h (horário de Brasília), depois de um longo dia de negociações. O comandante já estará à frente do elenco no treinamento desta quarta-feira, 20, no CT do Parque Gigante.

De acordo com o anúncio do clube gaúcho, o novo treinador assinou um contrato válido até o final da temporada de 2022. Junto com Mano Menezes, o auxiliar Sidnei Lobo também chega para compor a comissão técnica do Inter, como foi comunicado na nota oficial. O técnico substituirá Alexander Medina, demitido do cargo na última semana. 

Canal - SportBuzz

As negociações travaram ao longo da tarde por conta da questão financeira, onde estava sendo discutido o valor do salário do treinador, que já havia considerado assinar com o time mesmo com um contrato mais curto do que gostaria. Apesar disso, as conversas foram retomadas durante a noite e todos os detalhes que faltavam foram definidos.

A partir do momento em que o desligamento de Alexander Medina do cargo foi confirmado, a diretoria do Internacional passou a trabalhar para encontrar seu substituto. No final de semana passado, houve um contato inicial com Mano, que depois deu continuidade nas conversas na segunda-feira, 18, e durante esta terça.

Internacional define Mano Menezes como novo treinador
Internacional define Mano Menezes como novo treinador (Crédito: GettyImages)

Em seu currículo, Mano Menezes conta com algumas passagens por Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Bahia e Cruzeiro no Brasil. Apesar disso, sua chegada na equipe do Internacional não será uma grande novidade para ele, uma vez que também passou pelas categorias de base do clube gaúcho no início dos anos 2000.

O treinador ostenta três títulos da Copa do Brasil, dois do Campeonato Gaúcho, dois do Campeonato Mineiro, um do Campeonato Paulista e dois da Séries B, além da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Ele será o quinto treinador da atual gestão do Internacional, que começou o ano com Abel Braga no comando.