Inter despacha Colo-Colo e pega Corinthians na semi da Libertadores - Staff Images Woman/ Conmebol
NA SEMI!

Inter despacha Colo-Colo e pega Corinthians na semi da Libertadores

Com três gols de Priscila, o Internacional superou o Colo-Colo e avançou à semifinal da Libertadores Feminina; Gurias Coloradas enfrentam o Corinthians

Gabriela Santos Publicado em 15/10/2023, às 22h27

O Internacional está na final da Libertadores Feminina 2023. Na noite deste domingo, 15, as Gurias Coloradas venceram o Colo-Colo por 4 a 2, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, Colômbia, e avançaram na competição continental. Priscila (três vezes) e Isa Haas marcaram os gols da vitória. Bogarín e Ysaura Viso descontaram para as chilenas. 

O clube gaúcho carimbou a última vaga da semi e vai enfrentar o Corinthians pela classificação à decisão da Libertadores. A partida será disputada na próxima quarta-feira, 18, às 21h30 (horário de Brasília).

#INTxCOL | 4-2 | 2T | 50' - JOGO ENCERRADO! Com três gols de Priscila e um de Isa Haas, @GuriasColoradas batem o Colo-Colo por 4 a 2 e avançam para a semifinal da Libertadores Feminina! ❤️🤍❤️🤍❤️🤍❤️🤍❤️🤍❤️🤍❤️🤍❤️🤍❤️🤍❤️🤍❤️🤍

🇦🇹 #GuriasColoradas

📻 https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/gidy3sbkui

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 16, 2023

O Jogo

Em primeiro tempo pegado, as Gurias Coloradas começaram melhor no jogo e abriram vantagem com dois gols em sequência. Aos 17 minutos Priscila arrancou em contra-ataque e abriu para Belén Aquino, que tocou para trás para Djeni bater. A bola rebateu e sobrou para a própria camisa 19 completar dentro da área: 1 a 0.

Priscila voltou a marcar aos 19 minutos. Em novo ataque rápido, Belén Aquino roubou a bola, carregou e lançou a atacante, que devolveu. A uruguaia cruzou rasteiro para Letícia Montero, viu Bogarín fazer o corte e a bola sobrar novamente para Priscila: 2 a 0.

O Colo-Colo passou a equilibrar as ações e descontou aos 28 minutos, com gol de Bogarín. Após acertar a barreira na primeira oportunidade, a zagueira da equipe chilena aproveitou a sobra para finalizar com um chutaço: 2 a 1.

Inter e Colo-Colo se enfrentaram pelas quartas de final (Crédito: Staff Images Woman/ Conmebol) 

 

Na primeira chance perigosa da segunda etapa, o Inter ampliou a vantagem. Aos 10 minutos, Djeni cobrou a falta na medida para Isa Haas se antecipar e desviar para o fundo das redes: 3 a 1. 

Aos 27, Priscila anotou seu terceiro gol na partida. Após nova grande jogada de Belén Aquino, que driblou três marcadoras, a atacante recebeu a bola e mandou no travessão. No rebote, a própria camisa 19 completou: 4 a 1. Nos acréscimos, as Gurias afrouxaram a marcação e cederam um gol para Ysaura Viso: 4 a 2.


 

 

Libertadores feminina Gurias Coloradas Colo-Colo Internacional

Leia também

Mourinho vira assunto de disputa política no Fenerbahçe; entenda


Raphinha marca pelo Barcelona e homenageia o Rio Grande do Sul


Botafogo: Óscar Romero e Diego Hernández são cortados por indisciplina


São Paulo topa até prejuízo para se livrar de James, diz jornalista


Craque Neto fala sobre atuação de Carlos Miguel: “Frangaço”


Vasco prepara proposta para retorno de Philippe Coutinho