Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE GOLEADA!

Internacional goleia Boca Juniors e avança na Libertadores Feminina

O Internacional não deu nenhuma chance para o Boca Juniors sonhar com a liderança do grupo, e aplicou grande goleada, construída no primeiro tempo, pela Libertadores Feminina

Internacional goleia Boca Juniors na Libertadores Feminina - Reprodução SporTV
Internacional goleia Boca Juniors na Libertadores Feminina - Reprodução SporTV

Aproveitando um primeiro tempo inspirado, o Internacional venceu o Boca Juniors, e garantiu a primeira colocação de seu grupo na Libertadores Feminina de 2023. Impondo um 5 a 0, os tentos das Gurias foram marcados por Roberta, Priscila, duas vezes, Letícia e Sol. Time brasileiro enfrenta o Colo-Colo, enquanto as argentinas terão o Corinthians pela frente na próxima fase.

O início do jogo foi de um time só, já que as Coloradas não deixaram as adversárias respirarem, e aplicaram um golpe atrás do outro. O primeiro foi logo aos 5 com Roberta Schroeder aproveitando sobra em escanteio e abrindo o placar. Pouco depois Priscila contou com um lindo toque de letra de Analuyza para aumentar.

Sem demonstrar satisfação, Letícia somente completou cruzamento depois de saída errada da goleira, fazendo 3 a 0 antes dos 25 minutos. Com uma parada na blitz imposta, o quarto gol saiu "apenas" aos 41 minutos, em pênalti batido por Letícia, para colocar números finais na primeira etapa da partida.

Com o confronto praticamente decidido, as brasileiras decidiram dosar o ritmo pensando na sequência da competição, já que as quartas de finais estão marcadas para o próximo domingo, 15. Desta forma, as chances foram diminuindo gradativamente, apesar de o time gaúcho não ter perdido o controle do jogo em nenhum momento.

Momento do terceiro gol do Internacional
Momento do terceiro gol do Internacional / Créditos: Reprodução SporTV

Depois de pouca emoção no segundo tempo, as Gurias aumentaram a conta e fecharam o placar com Sol, aproveitando saída de bola errada da defesa argentina, e não perdoou. Assim, resultado definido e início da recuperação para a disputa das quartas de final, contra o Colo-Colo, no próximo domingo, 15.