Inter de Milão anuncia retorno de Lukaku - GettyImages
DE VOLTA!

Inter de Milão anuncia retorno de Lukaku

Inter de Milão encerra espera e oficializa retorno de Romelu Lukaku após uma temporada; atacante belga chega por empréstimo junto ao Chelsea

Redação Publicado em 29/06/2022, às 16h01 - Atualizado às 16h20

A Inter de Milão oficializou nesta quarta-feira, 29, o retorno do atacante Romelu Lukaku. O belga, de 29 anos, está de volta ao clube italiano após uma temporada e chega por empréstimo junto ao Chelsea, até junho de 2023. O anúncio foi feito por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais.

Lukaku realizou exames médicos pela manhã e assinou o contrato horas antes de ser oficializado. De acordo com a imprensa da Itália, o Chelsea irá receber 8 milhões de euros (cerca de R$ 44,2 milhões) pelo negócio. O valor pode aumentar conforme metas forem atingidas. A Internazionale irá arcar com 100% do salário. 

👀🖤💙#FORZAINTER pic.twitter.com/T18spEjNat

— Inter (@Inter) June 29, 2022

Contratado pelos Blues em agosto de 2021, depois de uma temporada espetacular pela própria Inter de Milão, o jogador não se adaptou bem ao clube inglês. Ao que tudo indica, diversos fatores foram determinantes para a sua falta de rendimento pela equipe, mas os problemas com o técnico Thomas Tuchel fizeram com que tudo ficasse ainda mais complicado.

Sem concordar e se adaptar com o estilo de jogo adotado pelo treinador, o atacante belga foi a público em alguns momentos para deixar clara a sua insatisfação em não ser utilizado no esquema escolhido pelo alemão. Além disso, o atacante sempre se mostrou desconfortável no clube e agora busca a saída de qualquer forma.

Lukaku e Lautaro Matrínez, após título do Campeonato Italiano (Crédito: GettyImages)

 

Romelu Lukaku chega após uma temporada pelo Chelsea, onde disputou 44 jogos e marcou 15 gols. Nas duas temporadas pela Inter de Milão, foram 95 jogos, 64 gols e seis assistências. Pelo clube italiano conquistou o campeonato nacional em 2020/21 e recebeu o prêmio de melhor jogador da Serie A.


 

Romelu Lukaku Inter de Milão

Leia também

PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal


Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança