Neymar planeja próximos passos da carreira - Getty Images
PLANEJADO!

Indo para a Arábia, Neymar planeja próximos passos da carreira; entenda

À caminho do Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar teria seus próximos passos da carreira planejados, com pensamento na Copa de 2026, segundo jornal

Pedro Moralez Publicado em 14/08/2023, às 09h15

A mais nova contratação bombástica do mundo do futebol é a de Neymar Jr no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Apesar de muitos imaginarem que esse movimento seria o início do fim da carreira do jogador brasileiro, segundo o "L'Equipe", os próximos passos após o contrato de dois anos já estão calculados.

Neymar está assinando o maior contrato de sua carreira, onde irá ganhar cerca de R$ 1,7 bilhão durante os dois anos em que estará na Arábia. Após isso, em 2025, quando terá 33 anos, planeja voltar para a Europa e se preparar para a Copa do Mundo de 2026, que ainda deseja disputar com a Seleção Brasileira.

Como é de se esperar, essa não era a primeira intenção do atleta, que desejava permanecer na Europa e não viu nenhum clube com dinheiro o suficiente para tirá-lo do PSG e pagar seu salário. O Barcelona era a principal opção do jogador, mas a redução salarial seria drástica e o clube francês não conseguiria um acordo com os catalães, no pensamento do brasileiro.

Neymar em ação pelo Barcelona / Créditos: Getty Images

 

Sendo assim, Neymar deixa o futebol europeu 10 anos após sua chegada ao Barça, onde conquistou diversos títulos nacionais e uma Champions League, em 2015. No PSG desde 2017, o camisa 10 atuou em 173 partidas, número baixo em decorrência das inúmeras lesões sofridas. Mesmo assim, deixou 118 gols e 70 assistências.


 

Barcelona Neymar PSG Al-Hilal Arábia Saudita

Leia também

Mourinho vira assunto de disputa política no Fenerbahçe; entenda


Raphinha marca pelo Barcelona e homenageia o Rio Grande do Sul


Botafogo: Óscar Romero e Diego Hernández são cortados por indisciplina


São Paulo topa até prejuízo para se livrar de James, diz jornalista


Craque Neto fala sobre atuação de Carlos Miguel: “Frangaço”


Vasco prepara proposta para retorno de Philippe Coutinho