Ângelo, jogador do Santos depois da eliminação da Sul-Americana e provocação do Independiente - GettyImages
EITA!

Independiente provoca Santos nas redes sociais após eliminação na Sul-Americana: "KKKKKKK"

Santos e Independiente já haviam se provocado durante as oitavas de final da Sul-Americana

Redação Publicado em 20/08/2021, às 07h24

Na noite desta quinta-feira, 19, o Santos acabou sendo eliminado da Sul-Americana pelo Libertad em um jogo bem abaixo do que a equipe brasileira está acostumada a entregar. Após a partida, o time ainda teve que lidar com as zoações nas redes sociais, vindas do Independiente.

A equipe da Argentina "se vingou" publicando uma longa risada em suas redes sociais logo depois que soou o apito final da partida, e o Santos nada mais podia fazer. Mas aí você se pergunta: O que o Independiente tem a ver com essa história?

KKKKKKKKKKKKKKK 🤫

— C. A. Independiente (@Independiente) August 20, 2021

A provocação entre as equipes nas redes sociais não começou de agora, mas sim já nas oitavas de final da Sul-Americana. Os argentinos cogitaram a possibilidade de ir à Conmebol reclamar uma possível escalação irregular de Kaio Jorge, e nas redes sociais, o Santos não deixou por menos.

Além disso, quando eliminou o Independiente, o Peixe também publicou diversas provocações ao adversário em seu perfil no Twitter. Porém, como disse por aí, tudo o que vai, volta, e dessa vez foi o clube da baixada o alvo dos argentinos.

O jogo

No primeiro tempo, o Libertad começou com ritmo bastante forte por estar precisando de apenas um gol. Aos quatro minutos, Luiz Felipe fez corte providencial e evitou o balançar das redes. Aos oito, João Paulo saiu bem e manteve o placar zerado.

No entanto, a pressão logo deu resultado. Aos 13 minutos, Barboza desviou cruzamento e parou na grande defesa de João Paulo. No rebote, Ferreira apareceu livre e marcou. 1 a 0. Com muitas dificuldades, o Santos sequer havia finalizado no gol.

Com a vitória parcial, o Libertad diminuiu o ritmo e se segurou na defesa. Aos 21, Lucas Braga pediu pênalti, mas o juiz nada marcou. Aos 37, Madson teve boa chance, mas não completou cruzamento. No lance seguinte, Martínez respondeu, mas mandou para fora. Intervalo!

No segundo tempo, o Santos voltou determinado a reagir na partida e buscar o empate. Logo aos dois minutos, Marcos Leonardo recebeu cruzamento de Madson e acertou o travessão. Aos nove, Marcos Guilherme finalizou, mas chutou em cima da marcação.

Após se segurar na defesa, o Libertad voltou ao campo de ataque. Aos dez minutos, Melgarejo tentou finalizar, mas foi bloqueado por Luiz Felipe. Aos 12, o meio-campista apareceu novamente e parou na marcação de Madson.

Ainda sem conseguir pressionar o rival, o Santos voltou a sofrer no campo de defesa. Aos 19 minutos, Melgarejo mandou uma bomba para o gol e viu João Paulo fazer verdadeiro milagre para evitar o segundo.

Com enormes dificuldades, o Peixe sequer incomodou o Libertad até os 30 minutos do segundo tempo. Com apenas três finalizações durante todo o jogo, a equipe brasileira viu os rivais se manterem muito tranquilos no confronto.

Para complicar ainda mais a situação, o time paraguaio criou ótima chance para ampliar. Aos 35, Melgarejo recebeu cruzamento e cabeceou para mais uma defesa de João Paulo. Irreconhecível no jogo, o Santos só pôde esperar o apito final. 1 a 0. Fim de papo! Peixe eliminado!


Santos sul-americana Independiente Libertad

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona