Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / DE OLHO!

Santos mira a contratação do zagueiro uruguaio Martín Cáceres; saiba mais!

Martín Cáceres está sem clube desde que deixou a Fiorentina, e deve assina com o Santos

Redação Publicado em 19/08/2021, às 12h46

Martín Cáceres, jogador que pode ir para o Santos - GettyImages
Martín Cáceres, jogador que pode ir para o Santos - GettyImages

Ainda de olhos bem abertos no Mercado da Bola, o Santos definiu mais um alvo para a sequência da temporada. O uruguaio Martín Cáceres, de 33 anos, está sem clube desde que deixou a Fiorentina, da Itália, e pode ser a nova aposta do Peixe.

Segundo informações do site "Globo Esporte", clube e jogador já iniciaram os contatos nos últimos dias. Martín Cáceres se encaixa no perfil procurado pelo Santos, e o Peixe quer repor a saída do zagueiro Luan Peres, que foi vendido para o Olympique de Marseille, da França.

No entanto, a publicação destaca que nem tudo são flores. O que pode acabar barrando o negócio é o alto valor de salário de Martín Cáceres. O zagueiro, que atuava no futebol europeu desde 2007, vai precisar diminuir a pedida para jogar no clube da baixada.

Caso não aceite, já é sabido que o Santos não pretende fazer "loucuras" financeiras para reforçar o elenco comandado por Fernando Diniz.

Aos 33 anos, experiência é o que não falta para o jogador que tem três Copas do Mundo no currículo pela Seleção Uruguaia, diversas participações em Liga dos Campeões e outros campeonatos atuando em grandes clubes europeus.

Ainda, ele já passou por Barcelona, Juventus, Sevilla, Southampton, Lazio e Fiorentina na Europa até acabar ficando sem contrato nesta janela de transferências.

Por fim, o site afirma que o Santos está tratando o negócio com cautela para não criar expectativas. Nos últimos dias, o clube já fechou com o atacante Léo Baptistão, que também estava sem clube e tem passagens por grandes europeus.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!