Independiente e Bahia duelaram na Sul-Americana - GettyImages
SUL-AMERICANA!

Independiente marca no fim e vence Bahia na Sul-Americana

Na Sul-Americana, Independiente e Bahia duelaram na quinta rodada

Redação Publicado em 18/05/2021, às 19h26 - Atualizado às 21h06

Na noite desta terça-feira, 18, Independiente e Bahia entraram em campo para disputar a quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Na briga pela liderança e com a mesma pontuação, as equipes brigaram pela vitória até o último minuto. 
 
Show Player
 

JOGO!

 
O primeiro tempo começou e o Bahia logo tentou imprimir o ritmo habitual. Aos 11 minutos, Nino Paraíba arrancou pelo lado direito e cruzou na cabeça de Gilberto, que mandou muito perto da trave.
 
Após o susto, o Independiente chegou com perigo. Aos 18 minutos, Palacios arriscou de longe e Douglas quase se atrapalhou no momento da defesa. Cinco minutos mais tarde, o Tricolor de Aço respondeu.
 
Thaciano recebeu bom passe e mandou por cima do gol. Sem grandes emoções, a partida seguia bastante travada em solo argentino. Sem levar grandes sustos no campo de defesa, o Bahia conseguiu se segurar até a ida aos vestiários. Intervalo!

⏳ Intervalo no estádio Libertadores de América: Independiente 0x0 Bahia. #BBMP

— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) May 18, 2021
A segunda etapa teve início e o Bahia voltou com tudo para buscar a vitória. Logo aos seis minutos, Daniel desviou cruzamento de Rodriguinho e Thaciano completou para o fundo das redes. Contudo, a arbitragem marcou impedimento na jogada.
 
Aos 11 minutos, o Tricolor de Aço chegou mais uma vez. Rodriguinho recebeu passe de Daniel e finalizou muito perto da trave rival. Aos 14, Juninho aproveitou cruzamento, mas cabeceou para fora. Boa chance!

14'/2º - MARRAPÁÁÁA! De novo, quase gol do Esquadrão! Juninho aproveita cobrança de escanteio pela direita e cabeceia no contrapé do goleiro.

— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) May 18, 2021
Bem melhor na partida, o Bahia seguia criando chances. Aos 21, Juninho apareceu novamente e desperdiçou outra boa chance. No lance seguinte, Rossi tentou abrir o placar, mas foi travado pela defesa no momento exato.
 
Aos 27 minutos, o Independiente chegou pela primeira vez. Em chute de fora da área, Velasco levou perigo à meta de Douglas. Após o susto, o time argentino se empolgou e foi recompensado nos minutos finais.

🔄36'/2º - Mais duas trocas tricolores: saem Rodriguinho e Rossi, entram Maycon Douglas e Oscar Ruiz

— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) May 18, 2021
Aos 37 minutos, Douglas tentou afastar o perigo com um soco. No entanto, a bola explodiu em Tonny Anderson e entrou contra o próprio patrimônio. 1 a 0. Fim de papo! Com o revés, o Bahia caiu para o segundo lugar ao estacionar nos oito pontos na tabela da Sul-Americana.
 

PRÓXIMOS JOGOS:

 
Independiente x Guabirá – Quarta-feira, dia 26 (19h15)
 
Bahia x Montevideo City Torque – Quarta-feira, dia 26 (19h15)

sul-americana Bahia Independiente

Leia também

Flamengo vence na Copa do Brasil, mas Tite reconhece nível abaixo


Fortaleza e Vasco empatam sem gols pela ida da Copa do Brasil


Bragantino sofre golaço no fim e empata com Sousa na Copa do Brasil


Athletico-PR sofre virada nos acréscimos, e é derrotado na Copa do Brasil


Fluminense pressiona Sampaio Corrêa, e leva vantagem na Copa do Brasil


Borussia vence PSG, e leva vantagem para volta da Champions League