Ídolo da Juventus lamenta crise e sai em defesa de Cristiano Ronaldo: “Não podemos vê-lo como um problema” - GettyImages
CAMPEONATO ITALIANO

Ídolo da Juventus lamenta crise e sai em defesa de Cristiano Ronaldo: “Não podemos vê-lo como um problema”

Ex-atacante indica caminho para a Juve sair da crise e torce por permanência do jogador português no time italiano

Redação Publicado em 23/03/2021, às 12h51

A Juventus não vive boa fase na atual temporada. Além da eliminação para o Porto nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o time é o terceiro colocado do Campeonato Italiano. O recente desempenho da Velha Senhora rendeu muitas críticas a Cristiano Ronaldo, mas Alessandro Del Piero saiu em defesa do português.

Em entrevista à “ESPN” americana, o ex-capitão e um dos maiores ídolos da história da Juve afirmou que Cristiano não deve ser apontado como o responsável pela temporada ruim da Velha Senhora. Para ele, é preciso construir um time em torno do português para o clube sair da crise.

“Não podemos ver Cristiano Ronaldo como um problema. É um dos melhores jogadores do mundo, com Lionel Messi, além de alguns jovens que estão muito bem como Kylian Mbappé e Erling Haaland”, disse Alessandro Del Piero.

“Ronaldo é um excelente profissional, é um jogador que marca em todos os jogos. Foi para isso que o contrataram. É preciso construir uma equipe em torno dele e essa é uma das chaves. A Juventus venceu o campeonato nos últimos nove anos. Também é preciso manter esse nível de concentração no topo, o que é muito complicado”, acrescentou.

Alessandro Del Piero vestiu a camisa da Juventus entre 1993 e 2012, e foi campeão seis vezes o Campeonato Italiano e uma Liga dos Campeões. Foram 705 jogos e 290 gols marcados.


Cristiano Ronaldo Juventus Alessandro Del Piero Campeonato Italiano Cristiano Ronaldo

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"