Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » VISH!

E agora, Cristiano Ronaldo? Dirigente da Juventus abre o jogo sobre futuro de Pirlo

Treinador da Vecchia Signora está pressionado no cargo

Redação Publicado em 21/03/2021, às 20h22 - Atualizado às 21h13

Cristiano Ronaldo em ação pela Juventus
Cristiano Ronaldo em ação pela Juventus - GettyImages

Andrea Pirlo corre sérios riscos de deixar o comando técnico da Juventus ao final desta temporada. O treinador não está conseguindo bons resultados, já deixou a Champions League e está distante da líder do Campeonato Italiano, a Internazionale de Milão. 

 

O sonho pelo décimo título consecutivo da série A TIM ficou ainda mais distante neste domingo, 21, após a derrota para o Benevento, por 1 a 0, em casa. Dessa forma, muitos questionaram em relação ao futuro do treinador no clube italiano, após o resultado negativo desta rodada. 

Em entrevista coletiva, depois da derrota, o diretor esportivo da Juve,  Fabio Paratici, comentou sobre o futuro de Pirlo na equipe. De acordo com ele, o treinador vai seguir no clube: 

Iniciamos um projeto para a temporada, um jogo não vai mudar as nossas ideias ou a nossa estratégia. Estamos muito contentes com o que fizemos, por isso vamos continuar a trabalhar para melhorar”, afirmou o dirigente da bianconero. 

Ele ainda seguiu: “Não estávamos descontentes com os treinadores anteriores, houve várias razões que motivaram a troca. Mas posso garantir que uma derrota não irá mudar o projeto do clube, e o mesmo se aplica a uma vitória. Vamos seguir o nosso caminho. Estamos em reconstrução, pode acontecer que nem sempre seja possível vencer. Faz parte do processo”. 

SAIBA COMO FOI O JOGO! 

A Juventus desperdiçou uma grande chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Italiano neste domingo, 20. A equipe de Andrea Pirlo teve uma atuação abaixo da média e perdeu para o Benevento, time que está apenas na 16ª colocação da série A TIM. 

O confronto, como um todo, teve o amplo domínio da Vecchia Signora e o time da casa até criou algumas oportunidades com Cristiano Ronaldo, Morata e Chiesa. No entanto, os atuais campeões nacionais acabaram parando no goleiro adversário e Montipo saiu como o herói do jogo. 

Por outro lado, Arthur teve sua chance para começar a partida entre os titulares e não soube aproveitar. O brasileiro foi sair jogando, mas se atrapalhou todo falhou e entregou a bola nos pés de Gaich, que apenas tocou para o fundo das redes e abriu o placar na Arena da Juventus. 

No segundo tempo, a Juve teve volume, posse de bola e criou grandes oportunidades, porém Montipo fez grandes defesas. Com o 1 a 0, o Benevento se segurou no campo de defesa e arrancou os três pontos para casa. 

No total foram 23 finalizações da Vecchia Signora contra apenas 7 dos visitantes, além disso o time de Andre Pirlo teve grande posse de bola, cerca de 68%. A Juventus também, dessas 23 tentativas, conseguiu acertar nove finalizações e arriscou oito vezes de fora da área. 

Com a derrota, a Juve ficou na terceira colocação com 55 pontos e viu o Milan abrir uma vantagem de quatro pontos na vice-liderança. Dessa forma, o time ficou ainda mais distante da liderança, que atualmente é ocupada pelo Internazionale de Milão.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!