Palmeiras e Atlético-MG duelaram na Libertadores - GettyImages
LIBERTADORES!

Hulk perde pênalti, e Palmeiras e Atlético-MG empatam na Libertadores

No jogo de ida da semifinal, Palmeiras e Atlético-MG duelaram na Libertadores

Redação Publicado em 21/09/2021, às 22h11 - Atualizado às 23h21

Na noite desta terça-feira, 21, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram na partida de ida da semifinal da Libertadores. De olho na vaga para a grande decisão, as equipes buscavam a vitória para iniciar bem o confronto decisivo.

Porém, o triunfo não foi para nenhum dos lados. Com muita disputa entre os jogadores e com pênalti perdido por Hulk, Palmeiras e Atlético-MG ficaram no zero a zero e vão decidir a vaga para a final apenas no jogo de volta da Libertadores.

Show Player

 

JOGO!

No primeiro tempo, o Atlético-MG começou a partida com mais posse de bola, mas sem chegar com perigo à meta rival. Logo nos minutos iniciais, Felipe Melo e Hulk discutiram e deram o tom do clima quente no confronto.

Aos 13 minutos, o Galo chegou pela primeira vez. Após sobra na entrada da área, Guilherme Arana finalizou e mandou para fora. Boa chance! Mesmo jogando em casa, o Palmeiras pouco ameaçou a meta atleticana.

⏱️ 13‘- Allan faz o lançamento para Diego Costa. No corte do zagueiro, Arana pega o rebote, dribla o marcador e bate cruzado, com perigo, à esquerda do gol. #VamoGalo! #ContinenteAtleticano #PALxCAM 🏴🏳️ | 🎙️ Narração na @tvgalo: https://t.co/Vh9tX0doKf

— Atlético 😷 (@Atletico) September 22, 2021

Assim, o Palmeiras conseguiu chegar apenas na bola parada. Aos 29 minutos, Gustavo Gómez subiu mais alto que todo mundo e mandou perto do travessão. Apesar do domínio na posse de bola, o Galo demorou para assustar o rival.

No entanto, o momento chegou. Aos 41 minutos, Jair recebeu passe na ponta direita e cruzou para a área. Na jogada, Diego Costa antecipou Gustavo Gómez e foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Atlético-MG! Na cobrança, Hulk encheu o pé e mandou na trave. 0 a 0. Intervalo!

Fim de primeiro tempo: Palmeiras 0x0 Atlético-MG.#AvantiPalestra #PALxCAM#AlmaECoração

— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 22, 2021

Já no segundo tempo, o Palmeiras continuou com muitas dificuldades para criar chances de perigo contra o rival. Assim, o time mineiro seguiu no campo de ataque e passou a ter boas oportunidades para abrir o placar.

Aos três minutos, Hulk arriscou de fora da área e mandou perto do travessão. Na sequência da jogada, o atacante tentou novamente, mas não teve o domínio da bola. Melhor na partida, o Atlético-MG teve que lidar com a perda de Diego Costa, que saiu com dores na coxa.

Apesar da vontade dos jogadores, a partida manteve ritmo muito lento. Sem chances claras de gol, Palmeiras e Atlético-MG demonstravam certo receio de se expor e perder a oportunidade de garantir vaga na final.

⏱️ 16‘- Keno ajeita para Arana cruzar na área. A zaga corta de cabeça. #VamoGalo! #ContinenteAtleticano #PALxCAM 🏴🏳️ | 🎙️ Narração na @tvgalo: https://t.co/Vh9tX0doKf

— Atlético 😷 (@Atletico) September 22, 2021

Na reta final da partida, o duelo manteve o mesmo cenário. Aos 35 minutos, Hulk finalizou forte e mandou pela linha de fundo. Sem nenhuma inspiração, as equipes mantiveram o placar zerado na primeira partida da semifinal da Libertadores. 0 a 0. Fim de papo!

JOGO DE VOLTA!

Atlético-MG x Palmeiras - Terça-feira, dia 28 (21h30)


Hulk Cuca Abel Ferreira Rony Palmeiras Atlético Libertadores

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita