Artilheiro absoluto da última edição da primeira divisão da Inglaterra e vencedor de todos os títulos com o Manchester City, Haaland arrecada mais uma conquista individual - GettyImages
MAIS UM PRÊMIO!

Haaland é eleito melhor jogador do ano da Premier League após temporada absurda

Artilheiro absoluto da última edição da primeira divisão da Inglaterra e vencedor de todos os títulos com o Manchester City, Haaland arrecada mais uma conquista individual

Henrique Cesar Mello Publicado em 29/08/2023, às 22h28

Nesta terça-feira, 29, Erling Haaland faturou mais um prêmio! O norueguês foi eleito o Jogador do Ano na Inglaterra, após uma votação realizada pela PFA, a Players Football Association (Associação de Jogadores de Futebol). O evento acontece anualmente no país e os vencedores são eleitos pelos próprios atletas que atuam na Premier League.

O cometa do Manchester City foi artilheiro incontestável da edição mais recente do Campeonato Inglês, com 36 gols marcados, superando o recorde da competição em sua primeira temporada de Premier League. Além disso, o astro foi campeão da tríplice coroa, com destaque para a inédita Champions League, contra a Inter de Milão.

Somando todas as competições, Haaland marcou 52 gols na temporada. Além dele, outras premiações foram distribuídas. Bukayo Saka, do Arsenal, foi eleito o Jogador Jovem do Ano, posando ao lado do norueguês.

A seleção ideal da última Premier League ficou assim: Aaron Ramsdale (Arsenal); Kieran Trippier (Newcastle), John Stones (Manchester City), Rúben Dias (Manchester City) e William Saliba (Arsenal); Rodri (Manchester City), Kevin De Bruyne (Manchester City) e Martin Odegaard (Arsenal); Bukayo Saka (Arsenal), Erling Haaland (Manchester City) e Harry Kane (Tottenham).


 

Manchester City Erling Haaland Premier League

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"