Pep Guardiola rebate Klopp e Mourinho - GettyImages
EITA!

Guardiola volta a falar sobre decisão da CAS e dispara contra Klopp e Mourinho: “Nós fomos prejudicados”

Comandante do City ficou incomodado com a forma que os parceiros de profissão trataram do assunto

Pedro Ungheria Publicado em 15/07/2020, às 08h21

No começo desta semana, a Corte Arbitral do Esporte definiu que a punição aplicada ao Manchester City por conta do Fair Play financeiro seria revista, com isso, a decisão que colocava o time inglês fora de disputas de campeonatos como Champions League, por exemplo, foi cancelada, restando apenas um valor financeiro que ficaria em aberto sobre a situação.

Logo, o assunto deu o que falar, afinal, muitas pessoas ficaram incomodadas com a forma que as autoridades trataram do assunto, principalmente em ter anulado a suspensão.

Treinadores como Jurgen Klopp e José Mourinho, do Liverpool e Tottenham, respectivamente, foram bem enfáticos em seus pontos de vista e deixaram claro que não estariam de acordo com o desenrolar da história.

Pep Guardiola (GettyImages)

 

Por mais que Klopp tenha falado poucas e boas sobre a decisão, as falas que mais causaram nas mídias foram as de Mourinho. Na primeira oportunidade que teve, o português chegou a falar que o “fair-play financeiro estava morto”, sem falar no fato de classificou a decisão da CAS como algo vergonhoso, justamente pelo fato de ter tomado uma posição e, meses depois, voltado atrás.

"É uma decisão vergonhosa, se o Manchester City não for culpado, ser multado em alguns milhões é uma pena. Se você não é culpado, não deve ser punido. Pelo contrário, se você é culpado, deve ser punido, por isso é uma decisão vergonhosa. De qualquer forma, a decisão é um desastre”, disse José.

Em uma recente entrevista coletiva, Pep Guardiola deixou a descrição de lado e fez questão de rebater os comentários feitos pelos outros comandantes, afinal, seguiu a linha de que se a justiça considerou a situação desta forma, cabe aos demais respeitarem e até mesmo pedirem desculpas pela forma com que tudo aconteceu desde o momento da acusação.

"José Mourinho e outros treinadores deveriam saber que nós fomos prejudicados. Nós deveríamos receber pedidos de desculpas. Temos o direito de nos defender quando acreditamos, o que fizemos foi correto, é certo. E três juízes, juízes independentes disseram isso. Então hoje é um bom dia, ontem foi um bom dia para o futebol", disse o treinador do City.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jurgen Klopp Pep Guardiola José Mourinho Pep Guardiola Manchester City Jurgen Klopp José Mourinho

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja