Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Guardiola celebra decisão do CAS: "Tudo que diziam sobre o clube não é verdade"

Técnico celebra fim da punição ao Manchester City e ironiza declaração de presidente da La Liga: "Deve ter inveja"

Gabriela Santos Publicado em 14/07/2020, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola celebra decisão do CAS: "Tudo que diziam sobre o clube não é verdade" - GettyImages
Guardiola celebra decisão do CAS: "Tudo que diziam sobre o clube não é verdade" - GettyImages

O técnico Pep Guardiola celebrou a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) em anular a punição que bania o Manchester City por dois anos das competições europeias, imposta pela Uefa. A entidade máxima do futebol europeu acusava o time inglês de violação do Fair Play Financeiro. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 14, o comandante defendeu o clube.

“Extremamente feliz com a decisão (da Corte Arbitral do Esporte). Demonstra que tudo que diziam sobre o clube não é verdade. Defendemos o que vencemos em campo. Tal como disse várias vezes, se tivéssemos feito algo de errado, aceitaríamos a decisão da Uefa e do CAS. Podemos nos defender, temos esse direito, quando acreditamos que fizemos o que estava certo”, disse Guardiola.

A decisão do CAS repercutiu no futebol da Europa. Javier Tebas, presidente da La Liga (responsável pelo Campeonato Espanhol), criticou definição da Carte Arbitral, e recebeu uma resposta irônica de Guardiola.

“Tebas deve ter muita inveja da Premier League e do futebol inglês. Pelo que vejo, ele é um grande especialista em direito. Da próxima vez, pediremos conselhos a ele antes de ir a tribunal”, declarou o técnico do City.

“Você deveria estar mais focado na La Liga. Quando você não gosta de uma decisão, sempre há problemas. Senhor Tebas: no próximo ano estaremos na Liga dos Campeões porque fizemos bem as coisas”, acrescentou.

Contrato com o City

Pep Guardiola tem vínculo com o Manchester City por mais uma temporada, até junho de 2021. Os rumores sobre o destino do treinador ganharam espaço na imprensa esportiva. Muito se falava que o comandante deixaria o clube se a punição da Uefa entrasse em vigor. Agora, com a decisão do CAS em anular o banimento, a imprensa europeia aponta que Guardiola vai renovar com o time inglês. Perguntado sobre isso, ele desconversou.

“Agora não é o momento certo (para falar sobre contratos). Um ano é muito, muito tempo para um treinador Eu estava feliz antes e estou agora. Temos tempo para conversar sobre isso. A minha situação pessoal estava clara, eu disse há um mês que ficaria, não importando se eu estaria na Champions. Algumas pessoas na Inglaterra sugeriram que deveríamos disputar a Championship (segunda divisão inglesa). Se fosse o caso, também teria ficado aqui”, concluiu.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.