Guarani bate Cruzeiro na Série B - Crédito: Flickr - Mauro Horita / Cruzeiro
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B!

Guarani surpreende e bate Cruzeiro na Série B

Guarani recebeu o Cruzeiro em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e saiu com a vitória por 1 a 0 jogando dentro de casa

Redação Publicado em 09/07/2022, às 13h00

Na manhã deste sábado, 9, o Guarani recebeu o Cruzeiro em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em situações opostas na tabela, o Bugre buscava os três pontos para subir na tabela e ganhar ainda mais chances de fugir da zona de rebaixamanto. Por outro lado, o Cabuloso visava aumentar ainda mais a vantagem para os adversários na liderança da competição.

Depois de quatro partidas sem saber o que é vencer, Guarani precisava reagir na competição antes que fosse tarde demais. Iniciando a rodada com 14 pontos, a equipe era a penúltima colocada na tabela, com apenas um ponto a mais que o Vila Nova, e estava a quatro pontos de distância da primeira equipe fora do Z4.

CANAL - SPORTBUZZ

Já o Cruzeiro, líder da competição, somava 38 pontos conquistados e estava a sete pontos de distância do Vasco da Gama, segundo colocado na tabela. Além disso, a Raposa tinha 15 pontos a mais que o Criciúma, primeiro time fora da zona de classificação para a Série A, o que dava mais tranquilidade em seu cenário de volta à elite do futebol nacional.

O Jogo

Jogando dentro de casa, o Guarani pareceu não se importar por enfrentar o líder da competição e dominou a primeira etapa. Buscando ataques pelos lados do campo, a equipe chegou ao primeiro gol da partida aos 12 minutos de jogo. Aproveitando os espaços do lado esquerdo, Giovanni Augusto cruzou a bola na segunda trave para Matheus Ludke colocar o Bugre na frente.

Guarani surpreendeu o Cruzeiro e venceu o líder do Campeonato Brasileiro da Série B - Crédito: Flickr (Mauro Horita / Cruzeiro)

 

Os donos da casa seguiram criando oportunidades enquanto o Cruzeiro não apresentando um bom desempenho. O segundo tempo começou com uma reação dos visitantes, que pararam em Kozlinski. No lance seguinte a equipe de Campinas respondeu, mas a arbitragem assinalou impedimento de Maxwell.

Aos 36 minutos de jogo, o Guarani colocou a bola na trave em uma cobrança de escanteio. No rebote, a bola bateu em jogador do Cruzeiro e foi para o gol, mas o goleiro Rafael Cabral tirou a bola muito próxima à linha e gerou muita reclamação dos donos da casa, que queriam a marcação do gol.

CHAMA O VAR PORQUE ESSA BOLA ENTROU!

— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) July 9, 2022

Abusando das tentativas de avanço e cruzamentos pelo lado esquerdo, o Cabuloso foi deixando suas jogadas cada vez mais previsíveis e facilitou o trabalho do sistema defensivo da equipe de Campinas. Com muitas dificuldades, os líderes da competição não conseguiram furar o bloqueio bugrino e saíram com sua terceira derrota na competição.

ACABOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUUUU

— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) July 9, 2022

 

Brasileirão Série B Cruzeiro guarani

Leia também

Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”